Nesta Sexta-feira, dia 25 de maio, o cantor e compositor Maurício Tizumba , sobe ao palco do Espaço Cultural Tambor Mineiro, para apresentação do projeto Solo Negro. O Musical “Galanga, Chico Rei”, conta a história de um rei congolês que veio para o Brasil escravizado, acabou conquistando sua liberdade quando viveu em Minas Gerais e também libertou vários escravos. Como consequência disso, tornou-se rei novamente.
A narração do espetáculo fica por conta de Tizumba, que vai guiando o público por uma narrativa que relata o surgimento do congado. O musical é composto por cantos, dança, cultos católicos e africanos e música. Também traz canções do CD “homônimo” de Maurício, lançado no ano de 2015. O projeto Solo Negro, fará três apresentações de artes cênicas ao longo deste ano, os espetáculos fazem promovem um diálogo da cultura afro-brasileira entre os períodos ancestral o atual.
No ano de 1996, as cantoras Marina Machado e Regina Souza criaram a Cia Burlantins, com o propósito de juntar teatro e música em mostra de rua. Em seguida a Cia ganhou o força com a entrada do Maurício Tizumba, que deu apoio para que os objetivos do grupo fossem alcançados.
Quando: 25 de maio, sexta-feira
Horário: 20h
Onde : Espaço Cultural Tambor Mineiro Rua Ituiutaba, 339 | Prado
Quanto: R$ 20 (inteira) – R$10 (meia-entrada)
Informações: 3295-4149