Culturaliza Em casa Eventos

Espaço Comum Luiz Estrela realiza evento online com diversas atrações para ajudar artistas e na reforma do casarão

Como quase tudo ao redor do mundo, o impacto da pandemia afetou drasticamente na cultura, e o isolamento social inviabilizou ainda mais o acesso aos locais onde a arte acontece. Os artistas tiveram que resinificar o seu trabalho, bem como os espaços de apresentações.

Diante desse cenário, a ocupação Espaço Comum Luiz Estrela, em Belo Horizonte, como forma de dar um respiro para a fruição artística-cultural, decidiu realizar, a partir do dia 24 de julho até 1 de agosto, o 2° Inverno Estelar por meio das suas redes sociais.

O evento vai contar com 62 atividades envolvendo artistas, ativistas, arquitetos, psicólogas, educadoras e produtoras culturais do Brasil e também da Colômbia com destaque para a participação da Casas de Teatro Aguillar.

Com isso, serão as mídias sociais do Espaço Comum Luiz Estrela que irão apresentar diversas, performances, bate-papos, oficinas e também uma visita guiada virtual pelo Casarão, para que as pessoas pelo mundo todo conheçam este patrimônio histórico tombado, que segue em reforma sob os cuidados atentos e afetivos do coletivo de pessoas que compõem o Espaço Comum Luiz Estrela.

O movimento para a ocupação e criação do Espaço Luiz Estrela surgiu em 2013 através de um grupo de artistas que começou a pensar sobre a proposta de intervenção artística em um imóvel abandonado na capital.

REDES SOCIAIS LUIZ ESTRELA

Instagram: @espacoluizestrela

Facebook: www.facebook.com/espacoluizestrela

Youtube: www.youtube.com/c/EspaçoComumLuizEstrela

 

 

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br