Culturaliza Dicas Exposições

Palácio das Artes recebe exposição do artista visual Randolpho Lamonier

Se você gosta de exposições que retratam o cotidiano, a dica desta quinta-feira é para você. Hoje, a Galeria Genesco Murta, localizada no Palácio das Artes, recebe a exposição Vigília, do artista visual Randolpho Lamonier. A mostra apresenta ao público um contato com obras em diversos formatos, como fotografias, pintura, monotipia, vídeo e tecelagem. As peças dialogam com a precariedade da vivência cotidiana na cidade de Contagem e baixo centro de BH, retratando o lado institucional, ecológico e vital.

 

A história contada pela exposição tem uma influencia da trajetória do artista, com início em Contagem, sua cidade natal e, atualmente, fixada no centro da capital. “A obra apresenta questões sociais como a luta por moradia e trabalho, violência policial, retratando desde a história de um amigo assassinado até situações do cotidiano de minha família e outras pessoas próximas”, relata Lamonier.

 

Após cinco anos de exposições coletivas, Lamonier, representado pela Galeria Periscópio, apresenta sua primeira individual numa grande instituição. A oportunidade surgiu a convite do programa Arteminas, responsável por promover o trabalho de artistas mineiros de gerações e linguagens distintas, com reconhecimento nacional e internacional.

 

Exposição “Vigília”
Quando: de 31 de agosto a 19 de novembro 
Horas: de 9h30 às 21h, de terça a sábado, e de 16h às 21h, aos domingos.
Onde: Galeria Genesco Murta (Palácio das Artes)
Informações: (31) 3236-7400 ou acesse http://fcs.mg.gov.br

Deixe o seu comentário

Bárbara Andrade
Bárbara Andrade
Mineira de BH e leonina nascida em agosto, Bárbara é uma jornalista apaixonada pelas palavras. Seu humor pode ser definido por meio de trilhas sonoras. Em seus melhores dias não podem faltar artistas como David Bowie, Raul Seixas, Cazuza e Amy Winehouse, além de sua banda favorita: The Smiths. A literatura é seu passatempo predileto e, em momentos de inspiração, essa garota de 23 anos se arrisca a escrever suas próprias histórias. Viciada em séries e filmes, Bárbara acredita que quase tudo nesta vida se resolve com uma boa caneca de café (com açúcar, por favor).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *