Culturaliza Teatro

Sucesso em todo o Brasil, peça “Minha Vida em Marte” desembarca em BH

Temos fãs de comédia por aqui? Então temos uma ótima dica para o seu fim de semana. É que sábado e domingo, dias 20 e 21 de agosto a comédia Minha Vida em Marte, de Mônica Martelli, chega ao Palácio das Artes. O espetáculo, que estreou em maio de 2017, no Rio de Janeiro e já passou por diversas cidades brasileiras. De lá para cá, sempre com sessões esgotadas, foi vista por mais de 300 mil espectadores e recebeu cinco indicações a prêmios.

 

Além disso, a peça inspirou o filme Minha Vida em Marte, que levou mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas e marca sua última atuação com o amigo Paulo Gustavo. Assim como no teatro e na televisão, Mônica foi dirigida por sua irmã, Susana Garcia, celebrando, mais uma vez, o sucesso da parceria.

 

Minha Vida em Marte é a continuação da saga de Fernanda, personagem que surgiu pela primeira vez no teatro em 2005 quando Mônica Martelli lançou a comédia “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que eu Vou”, sem imaginar o sucesso que a peça, protagonizada e escrita por ela, alcançaria. Fernanda, a personagem que ela criou para falar de amor e discutir o empoderamento feminino muito antes da expressão ter a importância que tem hoje, mudou a vida de Mônica. A autora, então com 36 anos, viu o espetáculo tornar-se um sucesso sem precedentes ao alcançar mais de 2,5 milhões de espectadores e dar origem a um filme homônimo – que arrastou mais de dois milhões de pessoas aos cinemas – e a uma série televisiva com o mesmo título com quatro temporadas no GNT, sendo uma das maiores audiências do canal.

 

Minha Vida em Marte traz de volta Fernanda, agora com 45 anos, à procura de respostas para a sobrevivência conjugal. “Demorei para fazer esta peça porque sei que só é possível falar com propriedade sobre um assunto quando se consegue olhar para ele com distanciamento”, resume a autora que, tal qual sua personagem, conhece a fundo a dor da separação. Tendo como suporte suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno.

 

Os ingressos estão à venda na Eventim, a partir de R$50 (meia entrada) ou na bilheteria do teatro.

 

Minha Vida em Marte

Quando: 20 e 21 de agosto

Onde: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Hora: 21h nos sábados e 19h no domingo

Classificação: 14 anos

Vendas: Eventim, a partir de R$50 (meia entrada) ou na bilheteria do teatro

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.