Destaque

5 eventos que rolam em BH durante esta semana (24 a 28/05)

O que tem pra fazer em BH durante esta semana?

 

Confira 5 eventos! 

 

 

FENDA – Festival Festival Experimental de Artes Fílmicas

 

 

Começa nesta quinta (25/05), o FENDA – Festival Experimental de Artes Fílmicas! O evento propõe sessões de cinema ao ar livre com acompanhamento musical ao vivo, exibições com formatos originais Super 8 e 16mm, experimentos diversos, muitas estreias nacionais e até mundiais. 

Tudo isso de forma gratuita nos Centro Cultural Venda Nova, nesta quinta 25/05, e de 26 a 29 de maio no Cine Santa Tereza. As sessões são gratuitas. Confira os filmes clicando aqui. 

 

XIV BH Soul Blues Festival 

 

 

 

 

Esta é a última semana do XIV BH Soul Blues Festival e nesta quarta (25/05), às 19h, tem continuidade da festa no Quintal da Play (Rua Perdões, 269, Carlos Prates), com ensaio aberto da banda Audergang, que fará parte das atrações que vão animar o público no último dia do festival, sábado (28/05), que contará também com as atrações: Alexandre da Mata & The Black Dogs, Black Machine, Cláudio Venturini, Luca Giordano (Itália), Netto Rockfeller (SP) e DJ Cateb. O evento é gratuito e você precisa retirar os ingressos no site. Clique aqui.

 

 

 

Exposição “COLEÇÃO BRASILEIRA de Alberto e Priscila Freire”

 

 

 

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte recebe a partir desta quarta (25/05) até o dia 29/08 a exposição “COLEÇÃO BRASILEIRA de Alberto e Priscila Freire”, com 108 peças do acervo pessoal da colecionadora e entusiasta da arte mineira Priscila Freire e de seu marido. A coleção foi construída ao longo de muitos anos e, além do valor artístico, as obras também trazem histórias particulares. A exposição é composta por três núcleos: Arte Brasileira, Arte Mineira e Arte Popular, divididos em três salas no Andar Térreo do CCBB BH. A entrada é gratuita! 

 

 

 

Filarmônica de Minas Gerais 

 

 

 

Nesta (2705), às 20h30, a Filarmônica de Minas Gerais celebra, na Sala Minas Gerais, o bicentenário da Independência do Brasil e realiza um concerto especial para o público com obras de D. Pedro I, após a semana de gravações desse repertório para o selo internacional Naxos, em parceria com o Itamaraty. 

 

Nesta gravação, assim como no concerto especial, será registrado seu Credo e Te Deum, com a participação de um quarteto de solistas vocais de destaque no cenário nacional – a soprano Carla Cottini, a mezzo-soprano Luisa Francesconi, o tenor Cleyton Pulzi e o baixo-barítono Licio Bruno – e a colaboração do coral Concentus Musicum de Belo Horizonte (grupo dirigido por Iara Fricke Matte), além do Hino da Independência e uma Abertura com o mesmo nome. 

 

A regência do concerto é do maestro Fabio Mechetti. Os ingressos estão R$30 (inteira). Clique aqui para comprar. 

 

21º Prêmio BDMG Instrumental

 

 

 

 

O Teatro Sesiminas recebe nesta sexta, sábado e domingo (27, 287 e 29/05), a etapa final do 21º Prêmio BDMG Instrumental, que é realizado pelo BDMG Cultural. Ao todo, 12 instrumentistas se apresentam e concorrem a premiação de R$12 mil para os quatro primeiros colocados, além de um show que será realizado posteriormente no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB-BH, e uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, promovido em parceria com o Sesc São Paulo. 

 

Também serão escolhidos, como nas edições anteriores da premiação, os dois melhores instrumentistas e melhor arranjo.

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.