Belo Horizonte Culturaliza Dança Gratuito ou a baixo custo

Sesc Minas disponibiliza cursos gratuitos para jovens

Com o objetivo de promover a cultura em suas diversas formas, o Sesc em Minas irá oferecer 101 vagas em 2022 para cursos em Belo Horizonte. As turmas serão do Coral Jovem, da Orquestra de Câmara e do Núcleo de Formação de Dança. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 03 de dezembro de 2021.

 

As aulas terão início a partir do dia 7 de fevereiro de 2022 no Sesc Palladium e no Sesc Cenário. Além de gratuitos, os alunos aprovados nos processos seletivos terão direito à vale-transporte ou cartão de bilhetagem eletrônica (residentes na Região Metropolitana) e lanche. Todos os detalhes e mais informações podem ser encontrados nos editais de cada curso.

 

 

CORAL JOVEM
CANTO CORAL – 15 a 18 anos – 06 vagas
Horário de aula: 18h às 20h – segundas e terças-feiras.
Local: Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro – Belo Horizonte)
Formulário de inscrição: Acessar aqui.

 

NÚCLEO DE FORMAÇÃO EM DANÇA
FORMAÇÃO BÁSICA – 9 a 12 anos – 40 vagas
O Núcleo de Formação em Dança é um curso com duração de três anos e promove a formação básica em dança a partir da experiência educativa, teórica e prática das danças clássica, moderna, contemporânea, urbanas e populares brasileiras.
Horário de aula: 14h às 17h – terças e quintas-feiras ou segundas e quartas-feiras.
Local: Sesc Cenário (Rua Viana do Castelo, 679, São Francisco – Belo Horizonte)
Formulário de inscrição: Acessar aqui.

TURMA DE APROFUNDAMENTO – 20 vagas
A turma de aprofundamento em dança do Núcleo de Formação em Dança tem como objetivo promover a continuidade dos estudos em dança. É destinada, preferencialmente, para alunos(as) egressos(as) (formados/as) no curso básico e, pode atender, também, adolescentes com alguma experiência em dança, que tenham interesse e habilidade na área;
09 a 16 anos (egressos da Formação Básica do Núcleo de Formação em Dança)
13 a 16 anos (não egressos da Formação Básica do Núcleo de Formação em Dança)
Horário de aula: 15h às 17h – segundas e quartas-feiras.
Local: Sesc Cenário (Rua Viana do Castelo, 679, São Francisco – Belo Horizonte)
Formulário de inscrição: Acessar aqui.

 

ORQUESTRA DE CÂMARA
10 a 14 anos – 35 vagas.
A Orquestra de Câmara possui os instrumentos de cordas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Em entrevista, o maestro vai conhecer os candidatos e avaliar qual o instrumento mais indicado para cada um. Os alunos não precisam ter os instrumentos, eles serão cedidos pelo Sesc.
Horários 1º semestre de 2022: 07h30 às 11h30 – segundas, terças e quintas-feiras/ 14h às 18h – segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Horários 2º semestre de 2022: 07h30 às 11h30 – segundas, terças e quintas-feiras/ 14h às 18h – segundas, terças, quartas e quintas-feiras.
Local: Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro – Belo Horizonte)
Formulário de inscrição: Acessar aqui.

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Taurina, de sangue atleticano e futura Arquiteta. 26 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animações, apesar do forte vício em séries CSI.