Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo Minas Gerais

Museu de Sant’Ana apresenta a exposição “Objetos de Fé Afro-brasileiros”

O Foyer do Museu de Sant’Ana, localizado na cidade de Tiradentes (MG), recebe a exposição “Objetos de Fé Afro-brasileiros”, do dia 09 de outubro ao dia 10 de janeiro de 2022. A mostra traz oratórios em diversos formatos do período colonial que revela a sinergia construída pelo encontro de culturas dos povos formadores do nosso país. Os oratórios, produzidos em diversos materiais e técnicas, são originários do estado de Minas Gerais e do Nordeste do Brasil, alguns deles com apenas 5 centímetros e outros com quase 2,5 metros de altura

 

Objetos de Fé Afro-brasileiros conta com a curadoria de Angela Gutierrez, presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, que faz a gestão do Museu Sant’Ana. Dentre as peças presentes na exposição estão aquelas onipresentes no espaço colonial, nas casas, na algibeira, na mina e na senzala, fundindo fé e cultura.  

 

A entrada para a exposição Objetos de Fé Afro-brasileiros, é gratuita.  Já os ingressos para o Museu de Sant’Ana podem ser comprados na bilheteria do museu nos valores de R$5,00 (inteira) R$2,50 (meia). Lembrando que para os professores, estudantes, guias de turismo e moradores da cidade de Tiradentes tem gratuidade mediantes apresentação de comprovantes. A Bilheteria se encerra meia hora antes dos horários de fechamento. Para mais informações acesse o site ou as redes sociais do museu citados abaixo.

 

 

Serviço

Exposição “Objetos de Fé Afro-brasileiros”

Período: 09 de outubro de 2021 a 10 de janeiro de 2022

Dias e horários: quarta a segunda das 10h às 18h / *Domingo das 10h às 16h

Local: Foyer do Museu de Sant’Ana – Rua Direita, 93 (entrada pela Rua da Cadeia – Centro – Tiradentes/MG)

Site: www.museudesantana.org.br  – Instagram/Facebook: @museudesantana

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.