Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil

‘Novato’, Raphinha detalha estilo de jogo que lhe levou até a seleção brasileira

Todo garoto brasileiro que começa a trajetória no futebol sonha em defender a seleção brasileira. Esse momento chegou para Raphinha na Data Fifa de outubro. Chamado pela primeira vez pelo treinador Tite, o atacante do Leeds United, da Inglaterra, reconheceu que ainda está tentando se acostumar com a situação. 

“Para falar a verdade, mesmo estando aqui a minha ficha ainda não caiu. Estava conversando mais cedo com meus pais, treinei, encontrei jogadores dos quais sempre fui fã e torci, mas a ficha ainda não caiu’, declarou em entrevista coletiva. 

Aos 24 anos, o jogador quer aproveitar essa oportunidade para se ‘apresentar oficialmente’ para a torcida brasileira. “O que posso dizer é que sou um jogador muito esforçado, busco dar sempre meu melhor seja nos jogos ou nos treinamentos. Acaba sendo normal os torcedores, principalmente aqui no Brasil, não me conhecerem, posso dizer para eles esperarem de mim é muita dedicação, vontade e, consequentemente, eles vão me conhecendo aos poucos”, frisou.

Atuando em uma das ligas nacionais mais populares e disputadas do planeta, Raphinha também fez questão de detalhar o seu estilo de jogo e como pode contribuir com o grupo comandado pelo treinador Tite. 

“O que posso fazer é manter minha maneira de jogar, usando minha velocidade, meu drible, chegar perto do gol, para aproveitar minha finalização, que é um dos pontos fortes que tenho. Unindo essas coisas, são pontos positivos do meu jogo em que posso ajudar a Seleção”, resumiu.

Lembrando que a Data Fifa deste mês contempla três compromissos da seleção brasileira válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a próxima Copa do Mundo. Com Raphinha a disposição, o Brasil encara Venezuela, Colômbia e Uruguai. A partida contra os uruguaios será a única disputada em casa, na Arena da Amazônia, em Manaus.  

Além da oportunidade de ver a equipe canarinho em campo, o torcedor brasileiro também pode aproveitar as promoções e bônus especial da casa de apostas, AmuletoBet. Com um projeto feito por brasileiros e para brasileiros, a empresa está comprometida com o cenário esportivo nacional e a sua marca já até apareceu nos jogos da seleção na última rodada das Eliminatórias, como mostrou o portal iGaming Brazil: “Amuleto Bet estará presente no clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo”. 

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta