Belo Horizonte Dicas Lançamento de Álbuns Música Samba & Pagode

BANDA MINEIRA DE SAMBA LANÇA ÁLBUM SOBRE O AMOR POR UMA PERSPECTIVA FEMINISTA

            O Grupo mineiro Teresa lançou em 2021 o seu primeiro álbum de estúdio, que já se encontra disponível nas principais plataformas de músicas, com ao todo 14 canções autorais. Sendo nove delas inéditas, quatro que já foram lançadas como singles entre os anos de 2017 e 2020, e a intro feita como um ponto sobre a divindade Oxum, deusa do amor. A Cada Esquina uma Breve História Sobre Formas de Amar, ou somente, A Cada Esquina, é um álbum que fala sobre o amor em todas as suas possibilidades, sem elas: hétero e homoafetivo, monogâmico, não monogâmico, amor que termina pra dar lugar a um novo, o sentimento que fica, o amor próprio.

            A presença confirmada no CD é o Samba que apresenta a diversidade e coesão na construção do enredo, passeando por diferentes ritmos como: samba de roda, ijexá, pagode e rap samba, sendo os arranjos criações coletivas de todas as integrantes, com direção musical de Fernanda Vasconcelos.

Grupo Teresa -Andrezza Cajá

Natália Pessoa, Paloma Alves, Fernanda Régila e Flávia Cardoso dão continuidade à história do samba e contam com a produção de Zaíra Magalhães. As músicas presentes no álbum, em sua maioria, são parcerias entre Fernanda Régila (multi instrumentista e fundadora da banda) e Natália Pessoa (cantora, violonista e cavaquinista), assim como composições de Paloma Alves (percussionista e fotógrafa) e da produtora da banda Zaíra Magalhães. 

 

Para acessar as plataformas de streaming e redes sociais do Grupo Teresa clique no link: bit.ly/acadaesquina

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Leitora assídua, capricorniana, romancista e escritora nas horas vagas.