Bares Destaque Gastronomia

Comida di Buteco 2021 começa com 49 butecos participantes em BH; confira

Começa nesta sexta (30/07) e vai até o dia 29/08 a 21ª edição do concurso Comida di Buteco! Neste ano, são 49 butecos participantes em Belo Horizonte que terão o desafio de apresentar pratos que representa as nossas raízes, como mandioca, inhame, cenoura, beterraba, batata baroa, batata doce, entre outras. 

 

Neste ano, o concurso conta com novidades: devido à pandemia de Covid 19, os pratos poderão ser experimentados em casa por meio de delivery ou buscando nos butecos. É a primeira vez que esse formato será realizado. 

 

Clique aqui para conferir os bares participantes em BH. 

 

Os butecos participantes estão sujeitos às regras de funcionamento dos bares determinada pelos governos municipais em cada cidade onde o concurso acontece. O concurso orienta os butecos participantes a cumprirem rigorosamente as regras definidas e limitar o atendimento à capacidade permitida no estabelecimento. 

 

Para viabilizar a ida dos consumidores de forma segura aos butecos, o Comida di Buteco fechou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. Esta ferramenta ficará acessível no site

 

Salve os Butecos 

 

Além do concurso, este ano será realizado uma campanha que tem como objetivo principal ajudar os butecos a se recuperarem da crise vivida nos últimos meses devido ao fechamento ocasionado pela pandemia. 

 

Todos podem participar da campanha doando dinheiro, produtos ou espaço de mídia (em caso de empresas). A meta do Comida di Buteco é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.