Belo Horizonte Culturaliza Eventos Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição em restaurante de BH faz homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade

O Andrade Restaurante, localizado na Rua Alagoas, recebe até o dia 31 de agosto a exposiçãoO Anjo Torto: Drummond por Genin”, com um acervo de aproximadamente 30 caricaturas feitas pelo cartunista e artista plástico, Genin Guerra

 

A exposição é gratuita e tem o intuito de homenagear o escritor Carlos Drummond de Andrade, e celebrar as matérias feitas por Drummond durante o tempo em que ele colaborou no jornal O Cometa Itabirano, na década de 1980. Dentre os trabalhos que marcam presença na exposição, também tem cartas de Drummond enviadas ao jornal e alguns desenhos inspirados em seus poemas.

 

O Anjo Torto: Drummond por Genin”, segundo Genin, faz parte do acervo fixo do Memorial Carlos Drummond de Andrade, em Itabira, nasceu em 2002, ano do centenário do escritor. E nestes 19 anos, a exposição já passou por cinco cidades portuguesas, esteve na Feira do Livro, na Serraria Souza Pinto, em 2003, na Feira do Livro de Ribeirão Preto (SP), e na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e em outros lugares. Mas é a primeira vez que um restaurante recebe essa exposição.

Exposição ‘O Anjo Torto: Drummond por Genin’

Local: Andrade Restaurante (R.

 Alagoas, 851 – Savassi)

Em cartaz até 31 de agosto

Horário: Segunda a sexta-feira: 11h às 15h | Sábado: 11h às 19h

Entrada gratuita

Crédito da foto: Ludmila Amâncio

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Leitora assídua, capricorniana, romancista e escritora nas horas vagas.