Culturaliza Em casa

Mostra “Teatro na tela” abre com Eduardo Moreira e Yara de Novais

Cia Pierrot Lunar lança a mostra “Teatro na Tela”, evento online, idealizado pela trupe, que traz de 16 a 22 de junho experimentações de artistas da cena brasileira em teatro digital. São doze criações – obras inéditas e adaptadas para o Youtube. 

 

As transmissões são diárias, em horários variados, ao vivo, no Youtube e Instagram da Cia Pierrot LunarNa abertura (16), quarta-feira, tem bate-papo, a partir das 19h, com alguns artistas brasileiros que vêm realizando experimentos digitais como Yara de Novaes (SP – Grupo 3 de Teatro)Eduardo Moreira (MG – Grupo Galpão), Giordano Castro (PE – Magiluth) e Ivam Cabral (SP – Satyros).

Foto: Guto Muniz

A mostra Teatro na Tela traz 12 criações inéditas com temáticas diversas, como questões raciais e de identidade, além de discussões sobre crimes ambientais (barragens), sobre imigração e sobre os desafios da comunicação em tempos digitais, as relações humanas e subjetividades em contexto de pandemia etc. As obras estão divididas nas seguintes categorias: “Na Tela”, “Tela a Tela” e “Palco na Tela”.

 

Todas as obras transmitidas, ao vivo, durante o evento, ficarão com suas gravações disponíveis até o final da mostra, em versão legendada no Youtube. No encerramento, haverá um bate-papo ao vivo, com os artistas participantes, no dia 22 de junho, a partir das 19h.

 

SERVIÇO

TEATRO NA TELA – experimentos digitais em teatro

De 16 a 22 de junho, quarta a terça, bate-papos + apresentações, sempre às 19h

– Bate-papo de abertura sobre experimentos em Teatro digital, com Yara de Novaes (SP), Eduardo Moreira (MG – Grupo Galpão), Giordano Castro (PE – Magiluth)

e Ivam Cabral (Satyros – SP)  

– Apresentações de cenas inéditas ou adaptações para o formato online

– Bate-papo de encerramento com artistas participantes da mostra 

No Instagram e Youtube da Cia Pierrot Lunar

@espacoabertopierrot | http://www.youtube.com/ciapierrotlunar

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br