Culturaliza

1ª edição do Festival de Arte e Sexualidade aborda o tema ‘o riso e o lado oculto da sexualidade feminina’

O Festival de Arte e Sexualidade será realizado a partir desta segunda-feira(17)  a 13 de junho. Serão ofertadas oficinas de experimentação corporal, vivências, espetáculos e um grupo de estudos de literatura erótica com escritoras, artistas e pesquisadoras do assunto. As atividades serão todas de forma online e gratuitas, são direcionadas para mulheres cis, trans e pessoas com gênero fluido. E as indicações de faixa etária serão informadas em cada atividade.

 

O projeto é realizado pelo Se Toque, uma iniciativa de experimentação e estudo em arte e sexualidade, idealizada pela artista visual e educadora Catarina Maruaia, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição no site . As inscrições iniciam na próxima sexta-feira (30/04) e se encerram no dia 10 de maio. Os espetáculos que serão exibidos na programação do festival foram construídos a partir da seleção de cenas curtas de artistas de Belo Horizonte e região metropolitana buscando explorar diversas compreensões e dimensões do riso e seus desdobramentos.

 

Os espetáculos serão seguidos de roda de conversa com as artistas participantes, que compartilharão as questões da sexualidade e do riso que atravessam os trabalhos apresentados. Serão gratuitos e exibidos no Youtube do Se Toque. Para receber todas as informações do Festival e não ficar fora de nada, você pode cadastrar seu email ou entrar para o canal do telegrama, acesso disponível no site.

Serviço: 1ª edição Festival de Arte e Sexualidade

Data de realização: de 17 de maio á  13 de junho.

Informações e  inscrições para as oficinas: www.setoque.art

Realização: Se Toque

Projeto 0677/2020, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br