Cultura & Cidadania Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Oficinas

Centro Cultural Lá da Favelinha oferece mais de 50 oficinas gratuitas e online

O Centro Cultural Lá da Favelinha é referência em iniciativas artístico-culturais que contribuem na formação de adolescentes, jovens e adultos. Para dar sequência em seu trabalho, mesmo durante a pandemia, serão oferecidas 56 oficinas gratuitas entre os dias 12 de abril e 4 de junho. As atividades são semanais, 100% online, transmitidas pelo YouTube do Lá da Favelinha, e contam com a colaboração de professores que já atuam nas oficinas do centro cultural e recursos do projeto na Lei Aldir Blanc.

 

O público poderá se dedicar a diversas atividades, mesmo em casa, aprendendo novas habilidades e tendo mais acesso à cultura. Estarão disponíveis oficinas virtuais de violão, funk, vogue, canto, pilates, yoga e bordado. Além das oficinas, serão realizadas quatro rodas de conversa, também gratuitas e no formato online, sobre a cultura do funk e do rap, fomentando a divulgação dos estilos e diminuindo sua descriminalização. Essas atrações também acontecem pelo YouTube com transmissão ao vivo.

 

O Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente, que tem a missão de promover a arte, educação, cultura e empreendedorismo social e o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.

 

Abaixo toda programação do mês de Abril:

Acesso: Lá da Favelinha no YouTube

Programação de abril

20 de abril, às 14h – Canto – Nath Rodrigues

21 de abril, às 14h – Bordado – Luiza Luz e Dane Luz

21 de abril, às 19h – Violão – Chico Bueno

22 de abril, às 10h – Yoga – Rafaela Borges

23 de abril, às 19h – Vogue – Jhones Dias

26 de abril, às 14h – Pilates – Sara Petinelli

26 de abril, às 19h – Funk – Samara Oliveira

27 de abril, às 14h – Canto – Nath Rodrigues

28 de abril, às 14h – Bordado – Luiza Luz e Dane Luz

28 de abril, às 19h – Violão – Chico Bueno

29 de abril, às 10h – Yoga – Rafaela Borges

30 de abril, às 19h – Vogue – Jhones Dias

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.