Culturaliza Luiz, Câmera, Ação

5 séries intensas pra você maratonar no final de semana

Quem sempre aproveita o final de semana pra ver um monte de filmes e séries? 🙋🏽‍♂️ Eu faço isso demais, e ainda aproveito para ver várias produções ao mesmo tempo! Aproveitem esta seleção porque são séries de 1 temporada apenas e que valem muito a pena, pois são intensas e avassaladoras!

↪️ Salva este post pra você não esquecer de ver e compartilha com os amigos!

 

1) “Euphoria” (2019) @hbobr – 8 episódios – Nota IMDb: 8,4
Eu tô impressionado com esta série! Forte, violenta, viceral! Rue é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da reabilitação após ter uma overdose e, agora, tenta se adaptar a uma vida “limpa”. Assim como ela, outros jovens enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, relacionamentos, redes sociais e violência.

 

2) “Objetos Cortantes” (2018) @hbobr – 8 pisódios – Nota IMDb: 8,1
Com reviravoltas surpreendentes, esta é uma série psicológica fortíssima! Ela narra o retorno de Camille, recém-saída de um hospital psiquiátrico, à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com suas difíceis memórias.

 

3) “A Teacher” (2020) @canalfxbrasil – 10 episódios – Nota IMDb: 7,1
Todas as complexidades e consequências envolvendo a história por trás de uma foto íntima de Claire, uma professora que mantinha um relacionamento amoroso com Eric, um de seus alunos adolescentes.

 

4) “O Gambito da Rainha” (2020) @netflixbrasil – 7 episódios – Nota IMDb: 8,7
A série mais vista na história da @netflix conta a história de Beth Harmon, uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

 

5) “Gipsy” (2017) @netflix – 10 episódios – Nota IMDb: 6,9
Neste suspense psicológico, Jean parece ser uma mulher comum do subúrbio norte-americano, mas, na verdade, é uma psicóloga que ultrapassa os limites éticos de sua profissão para se infiltrar na vida de seus clientes.

Deixe o seu comentário

Luiz Cabral
Palpiteiro de plantão, Cabral é, atualmente, responsável pelas colunas SuperDicas (@superdicasbh), com sugestões de gastronomia e diversão na capital; Nossas Histórias, com textos de cotidiano e comportamento; e Luiz, Câmera, Ação – www.luizcameraacao.com, com indicações de filmes e reflexões sobre o que a magia do cinema faz nas nossas vidas. A sétima arte, inclusive, é a sua maior paixão. Aqui neste espaço ele vai narrar, com sensibilidade e crítica, como um filme pode ser muito mais que duas horas de diversão na poltrona do cinema.