Culturaliza Dança Diversão Gratuito ou a baixo custo

10º Edição do Festival e Congresso Mineiro de Dança do Ventre -“UAI FEST”

Acontece neste domingo, 31 de janeiro, UAI FEST – Festival e Congresso Mineiro de Dança do Ventre, organizado pelo Centro de Danças Letícia Soares, que é comandado pela professora e coreógrafa a 20 anos, proprietária e diretora artística do Centro, Letícia Soares há 16 anos. Hoje a escola é uma referência de escolas de dança na capital mineira. O evento propõem três dias de eventos com 14 encontros virtuais, com inscrições gratuitas e um show de gala com a apresentação de mais de 50 artistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Curitiba, tudo pela página do Youtube.

 

O “UAI FEST” vai proporcionar para todas as bailarinas e amantes do mundo bellydance, outra nomenclatura que se dá ao gênero, cursos, workshops, shows e palestras que irão alcançar desde a bailarina iniciante até a professora mais respeitada do mercado “UAI FEST” vai proporcionar para todas as bailarinas e amantes do mundo bellydance, outra nomenclatura que se dá ao gênero, cursos, workshops, shows e palestras que irão alcançar desde a bailarina iniciante até a professora mais respeitada do mercado. De acordo, com a idealizadora e realizadora do evento, Letícia Soares, a 10 ° edição do evento’, tem a premissa de cuidar e devolver ao público todas as possibilidades de trocas, oportunidades, aprimoramentos na técnica, habilidades e o estudo da dança do ventre que não tiveram ao longo de 2020. “ Agora em um momento tão delicado, de distanciamento, o “UAI FEST” sonha em ser um bálsamo para bailarinas e bailarinos de todo Brasil.do. De acordo, com a idealizadora e realizadora do evento, Letícia Soares, a 10 ° edição do evento’, tem a premissa de cuidar e devolver ao público todas as possibilidades de trocas, oportunidades, aprimoramentos na técnica, habilidades e o estudo da dança do ventre que não tiveram ao longo de 2020. “ Agora em um momento tão delicado, de distanciamento, o “UAI FEST” sonha em ser um bálsamo para bailarinas e bailarinos de todo Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO:

28/01 – Quinta-feira

10h às 21h30 – Local: ​https://forms.gle/eS8xeK4pbeh7dP518

10hs às 12hs ARIEL KHALIH – TEMA: Shimmies e técnicas de quadril possibilidades com foco em intensificar os vibratos e tremidos na sua dança.

14hs às 16hs HARIANE PEREIRA – TEMA: Leitura sobre folclores árabes, nessa aula vamos estudar qual a parte mais raiz da dança do ventre.

17hs às 19hs MAHAILA EL HELWA – TEMA: Técnicas de Deslocamentos, como

ocupar o espaço cênico com movimentações e desenhos criativos.

19:30hs às 21:30hs TATI REIS – PRODUTORA CULTURAL – TEMA:

Empreendedorismo, MEI, projetos e Editais.

 

29/01 – Sexta-feira

10h às 21h30 – Local: ​https://forms.gle/eS8xeK4pbeh7dP518

10hs às 12hs JOICE AMARAL -TEMA: Fusão, um estudo teórico sobre por onde

começar a fusionar e quais bases usar, com parte técnica em Bellysalsa.

14hs às 16hs DOUGLAS CARVALHO – TEMA: O moderno e suas vertentes interpretativas e criativas na dança.

17hs às 19hs LUCIANA MIDLEJ – Palestra – Golfo Pérsico – TEMA: Um estudo de danças do Golfo Pérsico, estilo, vestuário, costumes, tudo sobre Khaliji Cultura, arte e dança.

19:30hs às 21:30hs TARIK – TEMA: O Refinamento do Folclore Inspirado nas Técnicas do Mahmoud Reda.

 

30/01 – Sábado

08h às 18h30 – Local: ​https://forms.gle/eS8xeK4pbeh7dP518

8hs às 10hs JONATHAN LANNA – TEMA: Neo Raks: Partindo do refinamento musical, reconhecemos o corpo Oriental e suas vertentes agregando técnicas de outras Danças para uma performance única. Aprimorando e expandindo vários pontos da sua dança e sua essência.

10:30hs às 12:30hs IGOR KISCHKA – TEMA: Estruturação Corporal para Estilo Romântico, um estilo permeado por giros e movimentos impactantes, com base técnica da execução do estilo romântico em dança oriental.

14hs às 16hs ESMERALDA – TEMA: Estilo Esmeralda, como construir um personagem para sua dança, técnicas interpretativas para momentos distintos de sua apresentação.

16:30hs às 18:30hs BRIGITTE BACHA – TEMA: História da Dança A História da dança oriental, o caminho da arte e dança desde as origem até os dias atuais.

 

31/01 – Domingo

10h ás 15h – Local:  https://forms.gle/eS8xeK4pbeh7dP518

18h – Show de gala -Transmitido no YouTube: Leticia Soares Danças

-10hs às 12hs ALEXANDRA NORONHA Palestrante filiada à UNESCO.- TEMA:

“Cartografias da dança”.

– 13hs às 15hs FERNANDA GUERREIRO – TEMA: “Técnicas de Quadril – estudo de técnicas e definição de movimentos aliados à velocidade e intensidade”.

18h – Show de gala com apresentações de grandes referências do gênero.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.