Belo Horizonte Culturaliza Destaque Eventos Gratuito ou a baixo custo Live Música Shows

“Música no Hospital” – Concerto de Natal com o trio Ad Libitum

Dando continuidade às ações do projeto “Música no Hospital”, idealizado pelo Instituto Mário Penna e ECA (Espaço de Cultura e Arte), acontece nesta segunda-feira (21/12) o “Concerto Natalino”, onde o Trio Ad Libitum se apresentará, às 10h30m, no jardim do Hospital Luxemburgo, em uma Transmissão Ao Vivo pelo Instagram e Facebook do ECA (@ecabh) e do Instituto Mário Penna (@institutomariopenna)O projeto tem a proposta de contribuir na recuperação dos pacientes e na humanização do ambiente hospitalar, é destinado para as pessoas que estão internadas, os seus familiares, visitantes e toda a equipe técnica do hospital.

Já o trio Ad Libitum é composto pelo pianista Ricardo Matosinho, pelo barítono Pedro Vianna e pela cantora solista Fabíola Protzner. Às músicas escolhidas pelo grupo são canções natalinas, dentre obras de compositores de música erudita e de canções consagradas do universo popular. São elas: “Adestes Fidelis” – Autor desconhecido / Domínio Público; “Pie Jesu” – Andrew Lloyd Webber; “Hallelujah” – L. Cohen; “Ave Maria” – Gounod / Domínio Público; “Pai Nosso” – Albert Hay Malotte; “O Holy Night” – Adolphe Adam / Domínio Público; “Céu de Santo Amaro” – Flávio Venturini; “Chegou Natal” – Folclórica Alemã / Domínio Público; “Quero ver” – Desconhecido / Domínio Público; “Então é Natal” – John Lennon; “We Wish You a Merry Christmas” – Desconhecido / Domínio Público; “Ah! Vinde Todos à Porfia” – Liturgia Cristã / Domínio Público; “Boas Festas” – Assis Valente; “Jingle Bells” / “Bate o Sino” – James Lord Pierpont / Domínio Público; e “Feliz Navidad” – José Feliciano.

A apresentação atenderá ao protocolo de segurança referente ao Covid-19, sendo assim, os músicos e a equipe envolvida no projeto estarão usando máscaras e manterão o distanciamento recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). No local, que será em uma área externa, haverá orientação aos presentes sobre o protocolo para evitar qualquer aglomeração.

O projeto “Música no Hospital” é realizado em uma parceria do Instituto Mário Penna e do ECA – Espaço de Cultura e Arte, com o patrocínio da Cedro Mineração e Ibiritermo, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

Serviço: “Música no Hospital” – Concerto de Natal, com Ad Libitum

Dia: 21 de dezembro, segunda-feira, às 10h30

Local: Jardim Hospital Luxemburgo, administrado pelo Instituto Mário Penna – fechado ao público externo.

Transmissão ao vivo pelo Instagram e Facebook do ECA (@ecabh) e do Instituto Mário Penna – Instituto Mário Penna (YouTube e Facebook) e Instagram (@institutomariopenna).

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.