Turismo

Angra dos Reis e Paraty: conheça as belezas do litoral sul do Rio de Janeiro

Ainda sem planos para as próximas férias? Então, o que você acha de um aluguel de lancha em Angra dos Reis? Ou será que você prefere antes um aluguel de barco em Paraty?

Para umas próximas férias de sonho, recomendamos a você reunir a sua família e/ou amigos mais chegados e alugarem uma embarcação para, juntos, descobrirem as belezas do sul do Rio de Janeiro.

Nossa dica para você é a Click&Boat, plataforma que é uma espécie de Airbnb dos barcos e que coloca em contato os interessados em alugar um barco com os donos das embarcações. Seja via site ou pelo aplicativo, a Click&Boat é super fácil de usar e todo o processo é bem transparente, permitindo fazer tudo de maneira simples, rápida e online.

Além de ter muitos tipos de embarcações à disposição, a Click&Boat apresenta outras vantagens. Para começar, você pode ver todas as embarcações que estão disponíveis no porto para o dia – ou dias – que desejar. Depois pode filtrar por tamanho, tipo de barco e, claro, comparar os preços e funcionalidades de cada barco. Outra vantagem bacana é que poderá requisitar o serviço de um capitão a bordo. Isso significa que você não precisa ter licença de barco, nem saber conduzir um. 

Aluguel de lancha em Angra dos Reis

Agora vamos imaginar que você está planejando uma escapadinha em Angra dos Reis. Você pode optar pelo aluguel de uma lancha – ou outro tipo de um barco – por algumas horas, um dia inteiro ou até dias!

Obviamente que o número de pessoas a bordo, assim como o tempo de aluguel terá impacto no preço final. Mas para que você tenha uma ideia, o aluguel de um barco em Angra dos Reis para até 12 pessoas custa a partir de 710 reais por dia, ou seja, menos de 60 reais por pessoa! Se optar por embarcações mais luxuosas, como catamarãs ou iates, saiba que neste caso os preços podem iniciar entre os 1.750 e ultrapassar 14.000 reais! Ou seja, há opções para todos os gostos.

O que todos irão com certeza gostar é de explorar Angra de barco! Esta é sem dúvida uma das mais belas zonas do Brasil e a Ilha Grande, um dos locais mais visitados no Rio de Janeiro. O bom de um barco é que você consegue sempre fugir das multidões visitando os locais ao seu ritmo – com muitos mergulhos pelo caminho. 

Além disso, em Angra tem também muitos locais secretos e menos turísticos que merecem ser visitados. Falamos por exemplo da ilha das Cataguases, da Praia dos Dois Rios ou da Praia dos Meros. Você vai amar!

Aluguel de barcos Paraty

Outro destino popular no sul do Rio é a pitoresca Paraty. A cidade, por si, merece também uma visita. Contudo, é a costa que mais deslumbra os seus visitantes!

Neste caso, saiba que um aluguel de barco em Paraty apresenta preços desde os 1.120 reais por dia e acomoda até 15 pessoas. Se preferir um veleiro, tem opções entre os 1.355 e os 4.100 reais por dia. Já o aluguel de um catamarã em Paraty pode custar a partir de 1.745 por dia!

Agora imagine você curtindo este belo passeio numa embarcação, enquanto vê locais como a Praia dos Antigos ou a Praia do Sono. E se é daqueles que ama a natureza, vai com certeza vibrar com a aparência selvagem e intocável da Praia de Ponta Negra. Se não acredita que este tipo de lugar ainda pode existir, então não perca mais tempo: faça hoje mesmo o seu aluguel de barco em Paraty e veja por você mesmo!

Deixe o seu comentário