Cultura & Cidadania Culturaliza Curiosidades Dicas Em casa Gratuito ou a baixo custo

Programa Caminhos da Arte conta com programação diversa; confira

A cidade de Brumadinho passou por momentos muito difíceis e para contribuir com o fortalecimento dos valores culturais locais, da autoconfiança da comunidade e do ambiente cultural, foi criado o programa “Caminhos da Arte”. Trata-se de uma iniciativa de promoção continuada de atividades reflexivas e de qualificação técnica cultural para os moradores de Brumadinho, estimulando a retomada gradual das atividades criativas, dando a oportunidade para um público jovem e adulto participar de vivências e atividades formativas artísticas.

 

Concebido e idealizado pela Fundação Clóvis Salgado, por meio do Palácio das Artes e do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, com o patrocínio da Caterpillar e do Instituto Social Sotreq – iSSOCaminhos da Arte é um grande programa humanístico de atuação cultural, artística, social e econômica, pautado na promoção de experiências criativas, artísticas e de desenvolvimento humano para a população de Brumadinho. A iniciativa tem um escopo amplo de atuação que se estenderá pelo período de 1 ano.

 

Uma programação de atividades online e totalmente gratuita oferece palestras, conversas com artistas, educadores e articuladores de Brumadinho e de outras regiões do país, além de oficinas exclusivas para moradores do município, que se inscreveram até 16 de novembro. As atividades formadoras, profissionalizantes e reflexivas tiverão início nesta quarta-feira, 24 de novembro, abaixo um pouco do que está programado.

 

24 de novembro – terça-feira 

Tema: Arte que Inspira

Horário: 19h

Convidados: Zélia Duncan (mediação), Benedikt Wiertz (Brumadinho), Inês Antonini (Belo Horizonte), Jéssica Martins e José Alberto Bahia  (Brumadinho)

 

25 de novembro – quarta-feira 

Tema: Arte que Liberta

Horário: 19h

Convidados: Leila Ferreira (mediação), Dina Braga (Brumadinho) e Rosália Diogo (Belo Horizonte)

 

26 de novembro – quinta-feira 

Tema: Arte que Transforma:

Horário: 19h

Convidados: Tábata Poline (mediação), Nil César (Belo Horizonte) e Lecy Geovani e Sanráh (Brumadinho)

*Não haverá necessidade de inscrição prévia para acompanhamento das conversas

 

Contato para o público: [email protected] / (31) 99400-1347

Site do programa Caminhos da Artewww.cdabrumadinho.com.br

Site Fundação Clóvis Salgadowww.fcs.mg.gov.br

 

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.