Destaque Economia & Cultura

Mercado digital: Capacitação ensina como fazer posts para vender mais nas redes sociais

Imagem: Neil Patel

Sebrae Minas e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) promovem palestra on-line para empreendimentos da economia popular solidária, no dia 29 de novembro 

As redes sociais já são parte da vida da maioria dos brasileiros. O Brasil é o país que mais usa as redes na América Latina. Segundo o relatório Digital in 2019, divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, 66% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais. Boa parte desse público, buscando diariamente por um serviço ou produto pela internet. E, em meio a tanta oferta, é preciso se destacar.

Diante disso, o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realizam a palestra “Como desenvolver um post para Whatsapp e Instagram?”, no dia 29 de outubro, às 14h. A ação é fruto de uma parceria entre as duas instituições e tem como objetivo oferecer aos empreendimentos da economia popular solidária do estado alternativas para fomento das vendas on-line. Informações e inscrições gratuitas no site da Sympla.

O analista do Sebrae Minas Renato Lana, ressalta que a pandemia e as medidas de isolamento social geraram uma redução considerável no consumo de produtos da agricultura familiar e de produtos feitos por artesãos e pequenos empreendedores, com produção familiar e/ou caseira. Foi preciso pensar em alternativas para garantir que as vendas continuassem sendo realizadas. Para isso, foi preciso fazer o uso das ferramentas tecnológicas e das redes sociais.

“Além da mudança de perfil e meios de consumo, os pequenos empreendedores possuem pouca familiaridade com as ferramentas digitais e, em muitos lugares, há dificuldade de acesso à internet. Seguindo a proposta de auxiliar no fomento à comercialização em meios digitais, nesse encontro iremos apresentar aos grupos formas de desenvolvimento de posts para mídias digitais”, explica o analista do Sebrae Minas.

Economia popular solidária

A economia solidária tem crescido a cada ano no Brasil e, atualmente, Minas Gerais conta com 2.775 empreendimentos cadastrados. O setor engloba um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizadas sob a forma de autogestão, com ações focadas no ser humano e em suas relações sociais e com o meio onde vive.

Como desenvolver um post para Whatsapp e Instagram

Data: 29/10

Hora: das 14h às 16h

Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/como-desenvolver-um-post-para-whatsapp-e-instagram__988338

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
Editor & Administrador [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] do CulturalizaBH- Portal UAI - Redator & Coluna: Crítica Musical. ____________________________________________________________________ Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital - Responsável pela hospedagem do CulturalizaBH - Portal UAI. ____________________________________________________________________ Gestor Adv. - [ FJB - Advocacia Consultiva | Assistência Empresarial & Prevenção Jurídica ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ____________________________________________________________________ Formação acadêmica: Jornalista (FESBH), Publicitário (Instituto P.E.D), Relações Públicas (UIB), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes) e Economista (USIP). Tem Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e Graduado em Direito - Adv. (FACSAL/MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *