Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Livros

Genin Guerra lança seu primeiro livro “Solo – Álbum das glórias musicais”

O livro “Solo – Álbum das glórias musicais”, do artista plástico Luiz Eugênio Quintão Guerra, mais conhecido como Genin Guerra, será lançado sexta-feira, 30 de outubro, em uma live no youtube .  A obra reúne escultura, caricatura e música,  três paixões do autor, que ao longo dos 40 anos de carreira, os dez últimos foram totalmente dedicados ao trabalho retratando compositores da música popular brasileira que resultou no livro.

 Sobre o livro

O título do livro remete a algo interpretado por apenas uma pessoa, mas foi preciso muitas mãos para que o projeto fosse concretizado. E o principal objetivo, é deixar registrado grandes personagens da história musical brasileira. “A minha ideia não foi só homenagear estes personagens, mas, também, registrar e reviver toda a riqueza, criatividade, diversidade e identidade cultural da nossa música. Tento dar uma nova leitura, fazendo as caricaturas em 3D, usando a cerâmica”, afirma Genim Guerra. Entre os nome homenageados  com perfis lietrários estão: Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Milton Nascimento, Ary Barroso, Pixinguinha, Noel entre outros.

 

 Sobre o autor

Nascido em Itabira (MG), em 9 de janeiro de 1959, Genin Guerra (Luiz Eugênio Quintão Guerra), Cursou a Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, sua primeira experiência profissional foi fazendo cartum, charges, caricaturas e ilustrações diversas no jornal alternativo O Cometa Itabirano em 1979. Realizou exposições dos projetos “O Anjo Torto – Drummond por Genin” e também “Solo – Álbum das glórias musicais”  em Belo Horizonte e Itabira.

 

 Sobre o lançamento

 O livro será lançando em uma live, que será apresentada pela  jornalista Malluh Praxedesno canal do YouTube da Casa Outono às 20h, e terá participação especial do grupo Pandeiro Mineiro com Danuza Menezes. No decorrer da programação haverá sorteio de dois exemplares do livro. Você não vai perder, vai?

 

O que? Lançamento do livro “Solo – Álbum das glórias musicais”

Quando? 30 de outubro

Onde? Youtube da Casa Outonohttps://www.youtube.com/channel/UCXsuh71Myym1MmTNJTy9ayQ

Horário? 20h

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.