Destaque Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

7 pontos com decoração natalina em BH; confira

O Fim de Ano chegou, tornando as ruas, praças e lugares mais coloridos e cheios de luzes. As casas ficam mais aconchegantes e iluminadas, os cheiros invadem os ambientes e as pessoas ficam mais próximas. Nessa época vários locais entraram no clima e decoraram seus espaços, abaixo 7 deles para nos inspirar e entrar no clima natalino.

1 – Praça da Liberdade 

 

foto: Marcos Vieira/EM/D.A press

 

Na quarta-feira, 11 de dezembro, ocorreu a tão esperada inauguração da iluminação da Praça da Liberdade, já tradicional na capital, a decoração deste ano contou com mais de 400 mil microlâmpadas de LED, mil lâmpadas estrobos, 1,5 mil metros de mangueiras luminosas e 78 projetores foram instalados.  Uma cortina de microlâmpadas decorou o coreto e uma árvore de Natal com sete metros de altura foi construída. A decoração toma a calçada, alamedas, canteiros, palmeiras e fontes.  Esses conjuntos de lâmpadas formam imagens como estrela e árvores de Natal.

 

 

2 – Verde-Si

 

Agenda BH

Localizada no bairro Belvedere, o Verde-si, espaço – inaugurado há oito meses, mas já reconhecido na cidade por oferecer novas vivências – investiu em uma decoração que conversa com a natureza. “A Verde-si é mais do que ateliê de plantas, decoração e design. Aqui, as pessoas buscam se conectar com o verde, respirar ar puro e ter momentos de tranquilidade. É um local para que você venha, sem pressa de ir embora. E isso não poderia ser diferente no Natal. Por isso, decoramos todo o nosso espaço com luzes e adornos exclusivos, criados para o ateliê”, explica Maria Tereza Bittar.

 

 

3 – Colégio Arnaldo

 

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press.)

Imóvel tradicional de Belo Horizonte, o Colégio Arnaldo volta com sua iluminação natalina, após seis anos sem a beleza das luzes, o imóvel centenário, localizado na confluência das avenidas Brasil, Carandaí e Bernardo Monteiro, volta a encantar a população mineira. São 4,5 mil metros de mangueira de led instaladas na fachada. A inauguração aconteceu na noite da última sexta-feira, 13 de dezembro, a iluminação que também é uma homenagem a Congregação do Verbo Divino, é um presente que o Colégio Arnaldo quis oferecer para a cidade. É muito tradicional e em tempos passados era considerado cartão-postal de BH e já estampou cartões telefônicos. Então, é um marco para o Natal”, explicou Karla Vignoli Viegas Barrera, diretora do Colégio Arnaldo.

 

 

4 – Praça do Cristo do Barreiro

 

Da Redação [email protected] – 2018

 

Outro ponto da região metropolitana que vale a vista, para contemplar sua decoração natalina, é a Praça do Cristo no Barreiro, lá o visitante encontrará uma decoração caprichada,  uma forma de também brinda o aniversário da capital mineira.

 

 

5 – Natal Gentileza na Prefeitura de BH

 

Foto: Amira Hissa

Uma realização do Movimento Gentileza, no último dia 10 de dezembro, o prefeito e a primeira dama, coordenadora do Movimento Gentileza, Ana Laender, participaram da abertura do Natal Gentileza, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte. O projeto trará neste ano uma novidade que promete surpreender quem passar em frente à Prefeitura da capital, na avenida Afonso Pena: um carrossel, com iluminação e decoração especiais, vai embalar as brincadeiras da criançada e convidá-las a curtir uma experiência natalina completa. No hall interno, o público encontrará uma exposição temática, decorada com luzes e objetos natalinos, árvores de natal, trenó, presépio, cozinha do Papai Noel, além do próprio bom velhinho, que estará disponível para fotos. Tudo gratuito. A programação segue até 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h. Nos dias 24 e 30/12 haverá funcionamento restrito, das 10h às 14h, e nos dias 25 e 31/12 e 1º/1, a exposição e o carrossel não terão expediente.

 

 

6- Iluminação dos Ônibus

Setra/BH

 

Eles que são tão importantes para o nosso deslocar do dia a dia, não poderiam ficar de fora, por isso os Ônibus da capital, também ganharam iluminação com lâmpadas de LED para alegrar a noite dos belo-horizontinos. A decoração foi uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e os veículos vão circular com as luzes até o dia 6 de janeiro. As linhas escolhidas para a celebração foram a 62 (Estação Venda Nova/Savassi), 5250 (estação Pampulha/Betânia), 8207 (Maria Goretti/Estrela Dalva), 3302A (Nova Pampulha/Itamarati) e SC04A (Santa Casa/Savassi/Rodoviária).

 

 

7 – Avenida Barbacena

 

Foto: Marcos Vieira/EM/D.A press

 

A decoração, voltada para a sustentabilidade, exibiu poucas luzes nas árvores da Avenida Barbacena, que ganharam um toque bem mineiro: foram envelopadas com crochê feito pelos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. Além das luzes, até o dia 21 haverá programação cultural diária, em palco montado do lado de fora do prédio da Cemig. Ela inclui feirinhas de produtos orgânicos, presentes de Natal e livros, além de um espaço gourmet na Avenida Barbacena, com foodtrucks que trazem o melhor da gastronomia mineira.

 

Foto em destaque: Divulgação CDL BH por Alessandro Carvalho

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *