Cobertura Destaque Música Resenha

O emocionante show de retorno da turnê Amigos no Mineirão

Após 20 anos, os maiores nomes do sertanejo clássico voltaram a se reunir para o delírio dos fãs mineiros. Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo deram o pontapé nas comemorações de 20 anos do último show do grupo “Amigos” no sábado (20/07) na Esplanada do Mineirão.

 

 

Foto: Júlia Martins

 

 

 

 

O show é uma ode a carreira dos artistas, e passa por diversos momentos da história da nata do Sertanejo. Em pouco mais de 3 horas, foi possível escutar músicas chamadas “sertanejo raiz”, lá do início de Chitãozinho e Xororó, passando pelos clássicos românticos de “Zezé Di Camargo e Luciano” e pelo típico sertanejo beberrão de Leonardo, um prato cheio para todos os tipos de fãs.

 

 

 

Foto: Júlia Martins

 

 

 

Estes fãs que são um caso a parte, próximo a grade se via públicos de diversas idades, mostrando como a música dos “Amigos” transcende as diferentes faixas etárias vistas. Mas o que tornou este show especial, era a quantidade de pessoas mais velhas, aparentemente da idade dos cantores, e quase todos usando alguma faixa na cabeça com o nome de algum. Parecia um show nos anos 90, no auge da primeira turnê deles.

 

 

Em relação a performance dos artistas, ninguém pode reclamar, um show de simpatia e qualidade, que só reforça o poder que essa reunião tem e o motivo deles serem os maiores nomes do sertanejo. Xoxoró continua com sua voz poderosa, sem falhar em nenhum agudo, inclusive no tão famoso “Galopeira”. Zezé Di Camargo e sua devoção de cantar cada música como se fosse a última, e saber  alternar com Luciano em certos momentos para poupar a sua voz, dando uma nova roupagem às certas músicas. 

 

 

Foto: Júlia Martins

 

 

 

Leonardo perdeu um pouco da potência de sua voz, mas compensa isso no carisma e simpatia, e aproveitando dos outros cantores para substituir o insubstituível Leandro, nas músicas de sua antiga dupla. Inclusive, proporcionando um dos momentos mais emocionantes da noite ao cantar “Eu Juro”.

 

 

Fotos: Júlia Martins

 

 

 

 

Quem foi a esplanada do Mineirão no sábado pode conferir uma experiência única, 3 horas de catarse coletiva embalado pelos clássicos do Sertanejo. Uma belíssima a homenagem a carreira destes gigantes da música popular brasileira que escolheram Belo Horizonte para começar essa turnê mais do que especial. Agora nos resta torcer para que eles não esperem outros vinte anos para se reunirem novamente.

 

 

 

Confira mais fotos na nossa página no Facebook 

Deixe o seu comentário

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Pseudo crítico de cinema, amante da cultura Pop inútil! Sempre caçando um filme que todo mundo gosta pra criticar enquanto tomo uma cerveja no Maletta. Inclusive, pra me achar é só ir no segundo andar do melhor prédio de BH!
http://culturalizabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *