Imagem: cursotraderesportivo.com.br
Publipost

Veja como as estrelas do futebol investem seu dinheiro

Com o advento da globalização e internet no mundo, vieram também as vantagens de se estar antenado com as evoluções tecnológicas, desde se manter conectado socialmente, opções de lazer como jogos online, a exemplo da bet365, até tornar-se um investidor de mão cheia com as novas opções virtuais de aplicações na bolsa.

Na carreira do jogador de futebol, por ser relativamente curta se comparada as outras profissões, tem apresentado a cada ano atletas mais preocupados com o que se fazer após pendurar as chuteiras.

Focados na profissão, com concentrações, treinamentos e viagens, atualmente eles decidem fechar parceria com escritórios de agentes autônomos para cuidar de seus patrimônios. Mas nem por isso abandonam a administração do próprio dinheiro e para isso cada vez mais os jogadores têm buscado aprimorar seus conhecimentos fora do mundo do futebol.

Assim sendo, além de investidores que passaram a entrar em campo com dinheiro no bolso para administrar agremiações do futebol brasileiro, um caminho inverso também tem sido observado: jogadores que, após pendurarem as chuteiras, passaram a atuar como assessores em escritórios de investimento.

E foi assim que, recentemente Dudu Cearense obteve o certificado CEA (Certificação Anbima de Especialistas em Investimento).  O ex jogador, com passagens pela seleção brasileira, apenas conseguiu sua aprovação na quarta tentativa. Para ele, o percurso trilhado até aqui reflete bem características importantes que trouxe de dentro dos campos para sua atuação hoje como assessor, como o profissionalismo e a persistência para não desistir ao primeiro contratempo.

Outro jogador que é um ponto fora da curva, pois sempre se preocupou com sua pós carreira, antes mesmo de parar, foi Kaká. O jogador que já fugia do estereótipo de jogador de futebol que teve poucas oportunidades de estudo, também aproveitou sua criação privilegiada para buscar investimentos que compreendia como funcionava, ou seja, sempre analisou muito bem e estudou sobre aquele negócio que pretendia investir.

Um dos pioneiros na área, Willian Machado, que ficou marcado pelos anos em que exerceu a braçadeira de capitão do Corinthians no final dos anos 2010, se tornou em 2019 sócio da Messem Investimentos, escritório de agentes autônomos vinculado à XP.

O ex capitão, aproveitou a chance que lhe apareceu, ainda quando era uma promessa a jogador de futebol. Obteve uma bolsa de estudos na Associação de Garantia ao Atleta Profissional, mais tarde se formando em Ciências Contábeis pela PUC-MG.

Recentemente o Willian lançou um curso online destinado a atletas profissionais ainda em atividade ou aposentados, bem como aos familiares ou amigos. O objetivo do curso é guiar sobre os conceitos básicos acerca do mercado financeiro.

Deixe o seu comentário