Cobertura Destaque Música Resenha

Festival Sensacional faz jus ao nome e entrega muito no Parque Ecológico da Pampulha

Nada na vida é perfeito, mas existem coisas e acontecimentos que beiram a perfeição, como o Festival Sensacional, que rolou nesse sábado (02/07) no Parque Ecológico da Pampulha. O evento acertou muito no line, no local, na organização e até no dia escolhido para ser realizado. 

 

A Pampulha se tornou o endereço de grandes eventos nos últimos anos, mas, na maioria das vezes, tudo acontece na Esplanada do Mineirão e eu nem vou citar aqui os diversos problemas que todos nós já enfrentamos por lá, né?! Porém, o festival produzido pela Hibrido Comunicação e Cultura nos surpreendeu ao revelar um novo local: o parque que poucas vezes foi lembrado para eventos desse porte. Deu muito certo

 

Tudo muito espaçoso, organizado e uma estrutura ideal para você curtir sem problemas. Os dois maiores palcos ficavam um ao lado do outro, os shows eram intercalados e, além disso, os outros dois palcos menores (Master Plano e Coreto) ficavam em lugares afastados, mas de fácil acesso. Muitos banheiros, preços justos e muitas opções na Praça de Alimentação e boa iluminiação à noite, mesmo sendo um parque com vários lugares escuros.

 

Agnes Nunes | Foto: Gregory Santos

 

Começamos o evento com o show de Agnes Nunes. O sol estava quente e, mesmo assim, a frente do palco acumulava uma boa quantidade de pessoas que presenciaram uma apresentação leve e cheia de personalidade. Ainda com a mesma intensidade de calor, a banda Francisco, El Hombre entregou um show super animado que fez todo mundo esquecer do sol quente e pular muito.

 

Francisco, El Hombre | Foto: Gragory Santos

 

Liniker estava deslumbrante, nos deu um show lindo e ainda contou com a participação da Tulipa Ruiz. Senti falta de muitas músicas, principalmente durante a participação da Tulipa, mas ver as duas juntas foi muito legal. A banda Lamparina fez um show grande e super animado. Para finalizar, recebeu a banda Biltre que deixou tudo ainda mais divertido. 

 

Letrux fez uma apresentação performática e muito intensa. Deu para matar a saudade e ainda querer muito mais. A carioca iria receber Mahmundi, mas por questões de saúde, o encontro não foi possível. Para compensar, Liniker apareceu de surpresa durante a música “Sente o Drama”

 

Letrux e Liniker | Foto: Gregory Santos

 

Letrux | Foto: Gegory Santos

 

Finalizamos nossa cobertura com o show do Baco Exu do Blues, que passeou por vários momentos de sua carreira e fez uma multidão cantar com ele. Ainda teve um show do Olodum que convidou Russo Passapusso, finalizando os shows dos grandes palcos. 

 

Baco Exu do Blues | Foto: Gregory Santos

 

Não tive tempo para ficar muito nos outros espaços, mas pelo que percebi a festa Master Plano fez muita gente dançar e o palco Coreto contou com grandes atrações, como FBC e Gabi Farias. Enfim, o festival fez, realmente, jus ao nome. Foi realmente SENSACIONAL! Que continue assim! 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.