Perfil

Perfil: o poder do baixo e vocal de Larissa Horta

Quem: Larissa Horta 

 

Ela é de Belo Horizonte e começou sua carreira musical há 19 anos. Passou por importantes trabalhos de formação, como o Grupo Rosa dos Ventos, criado pela cantora Titane e o diretor teatral João das Neves (2005 a 2009). 

 

Além disso, Larissa foi baixista e backing vocal da cantora Fernanda Takai (2014 a 2018) e circulou com a turnê “Na Medida do Impossível”, do disco que leva o mesmo nome, lançado também em 2014 e registrado em DVD em 2016, no Inhotim, no qual também gravou. 

 

Atualmente a artista tem se aprofundado em movimentos e composições femininas, tendo participado de trabalhos autorais e gravado em álbuns e singles de diversas cantoras de Belo Horizonte, como Amorina, Flávia Ellen, Joana Bentes e Maíra Baldaia, com quem também gravou o DVD “Mais” (2018)

 

Integrante das bandas OH! DARA, MPBaixinhos e do coletivo Truck do Desejo, ela deu um outro passo em sua carreira no ano passado com estreia do EP “Prisma” que surgiu durante a pandemia trazendo versões instrumentais de clássicos do cancioneiro nacional, enfocando o baixo como protagonista.

 

Acompanhe: @larissahorta_

 

Foto em destaque: Dudis Polonis

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.