Culturaliza Tá Rolando

Tá rolando: 7 eventos gratuitos ou a baixo custo nesta semana

O “Tá Rolando” está de volta e tem muito evento legal esta semana em BH! Pra gente continuar curtindo, é sempre bom destacar a importância da vacinação, do uso correto da máscara e evitar lugares muito cheios, ok?! 

 

Curta com MUITA responsabilidade!

 




 

 

A Casa Fiat de Cultura realiza nesta quarta (26/01), às 19h, a palestra virtual “Raffaello e a Idade de Ouro do Renascimento” com a crítica e curadora Elisa Byington. QUANTO: gratuito, com inscrições pelo Sympla.

 

Vai até este sábado (29/01) a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Sua programação está totalmente online. Ao todo são 169 filmes de 21 estados brasileiros, participação de 119 convidados promovendo 38 debates e rodas de conversa, oficinas, Mostrinha, homenagem, performance audiovisual, lançamento de livros e exposição virtual. QUANTO: gratuito

 

 

Foto Leo Lara/Universo Produção

 

O Cine Humberto Mauro recebe até 03/02 a mostra inédita “A Quimera do Riso: O Cinema de Preston Sturges” que exibe 12 filmes do diretor e roteirista. QUANTO: gratuito, com retirada de ingressos antes de cada sessão. Clique aqui para conferir os horários. 

 

 

Rola até segunda (31/01) no Porks da Praça Tiradentes e do bairro Castelo o Festival de Torresmo. O torresmo mineiro, torresmo de tira e o Porkspoca estão sendo vendidos em um combo por R$ 15. Também estão sendo realizados shows de rock e blues

 

 

O Festival Black na Live, realizado pela banda Black Machine, rola até esta sexta (28/01) com de artistas da periferia de BH transmitidos pelo YouTube. QUANTO: gratuito.

 

 

O Memorial Vale apresenta nesta quinta (27/01) os shows do DJ Mapù, às 18h30, e do Cláudio Venturini, junto com o Crio, às 19h30. QUANTO: gratuito. 

 

 

A Feira do Mineirinho rola nesta quinta (27/01) com suas tradicionais barraquinhas e com shows de Paulinho Oliveira e Suelen Araújo. QUANTO: gratuito.

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.