Analise Colunas Crítica Musical Culturaliza

Crítica Musical: Information Society – ‘Oddfellows’ sela os 40 anos de carreira do grupo

Clique aqui e assista todos os vídeos da ‘Crítica Musical’:

 

[ Jornalista e Editor ]
– Felipe de Jesus
– Imagem: Chico Buarque
– Siga: @felipe_jesusjornalista

 

Poucos grupos formados nos anos de 1980 conseguiram alcançar tanto sucesso e se manter ate hoje no cenário musical e o Information Society é um bom exemplo.

 

Formado no fim do ano de 1981 na cidade de Minneapolis pelos amigos Paul Robb, Kurt Harland, James Cassidy e Amanda Kramer, o grupo de Synth-pop/Freestyle estourou em 1985. De la para cá um sucesso atrás do outro, como exemplo o novo álbum “Oddfelows (2021)”, que marca os 40 anos de carreira do grupo.

 

Mas antes de comentar sobre o novo trabalho, eu vou falar um pouco das minhas lembranças do grupo. Para iniciar essa passagem (ou viagem), a primeira coisa que muita gente não sabe é que o primeiro disco do grupo não é o “I.S (1988)”, mas sim o “Creathures Of Influence (1984)”. Mesmo não tendo muitos sucessos, foi com Running que eles começaram.

 

Até que em 1988, a banda estourou de vez no Brasil, com o I.F que vendeu mais de 1 milhão de cópias. Já nos anos de 1990 eles continuaram sucesso com o álbum “Hack” que traz os hits”Think”, “How Long” e “Slipping Away”. Em 1992 eles voltaram com “Peace and Love Inc” que traz música “Cry Baby” (parou na novela) Deus Nos Acuda, da Rede Globo, e a faixa que renomeia o disco.

 

Depois os outros discos nos anos de 1997, 2001, 2007, 2009, 2013, 2014 e 2016.

 

Já em “Oddfelows (2021)”, trabalho que marca os 40 anos de carreira, eles trazem um som bem próximo do que já vimos. As músicas comprovam:

 

■ Faixas:

 

1 – Extraordinary Popular Delusions and the Madness of Crowds

2 – Would You Like Me If I Played a Guitar?

3 – World Enough

4 – Room 1904

5 – Nothing Prevails

6 – Being Me

7 – Bennington

8 – Down in Flames

9 – Grups

10 – The Mymble’s Daughter

 

Obs: não me recordo se eles vieram na Studio 94, que era uma danceteria no Barreiro/RMBH e também no campo que existia onde hoje é o Big Shopping, que fica em Contagem/MG. Mas lembro que eles fariam um show em Minas Gerais.

 

■ Avaliação final:

O Information Society é conhecido por fazer som industrial, mas atualmente não faz parte de nenhuma tendência musical. O mais interessante é que eles exploram e revisitam o que se tornou o próprio estilo e por isso, conseguem viver dos novos e antigos sucessos.

Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista e fique por dentro das novidades.

 

■ Ficha Técnica:

•Crítica Musical: (Roteiro e Vídeo):
– Felipe de Jesus & Roberto Silva

 

 

Apresentação e edição:
– Felipe de Jesus

 

■ Apoio na direção:

– Roberto Silva (TV Norte Web)

 

■ Imagens do vídeo: Information Society

 

@Todos os Direitos Reservados
– Felipe de Jesus | Crítica Musical

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)