Destaque Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

7 lugares com luzes de natal em BH; confira

O natal já está entre nós outra vez!

 

Tudo fica bem mais iluminado nessa época do ano e BH caprichou, viu?! Vários pontos da cidade contam com lindas decorações e eu separei SEIS desses lugares para você visitar e tirar aquela fotinha bonita.

 

Praça da Liberdade

 

Foto: Charles Douglas

 

A praça que já conta com uma iluminação de natal tradicional não decepcionou neste ano. Uma rede de luzes preenche o corredor central e as alamedas contam com instalações de arte digital com muitas cores. Dessa vez, até os prédios históricos que a cercam ganharam destaque com as projeções em suas fachadas e também programações especiais.

 

Confira clicando aqui. 

 

Além disso, os jardins do Palácio da Liberdade recebem, pela primeira vez, decoração e iluminação natalina especiais. A entrada é totalmente gratuita.

 

Cidade de Natal

 

Foto: Charles Douglas

 

 

O Palácio da Liberdade se transformou em uma verdadeira Cidade de Natal! A mega produção está sendo realizada pelo grupo NaSala com patrocínio da Cemig e conta com uma programação fixa bem completa com Papai e Mamãe Noel, fotos, música, trenzinho, comidas e é claro, muitas luzes.

 

Para a experiência ficar ainda mais completa, o espaço também conta com uma programação cultural bem interessante. Clique aqui para conferir e comprar seu ingresso.

É possível visitar até o dia 23/12/21.

 

Árvore do BH Shopping

 

Foto: Reprodução Instagram

 

Até o dia 02/01 é possível ver a árvore gigante do BH Shopping. Ela conta com 40 metros de altura e 300 mil luzes. É possível visitar a sua parte interna de 19h às 22h e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui

 

A magia de Harry Potter no Minas Shopping

 

Foto: Divulgação

 

Os fãs da série de livro e filmes mais amada do mundo estão loucos com a o tema de natal escolhido pelo Minas Shopping neste ano, “Natal no Wizarding World”, que apresenta uma decoração com váaaarias referências de Harry Potter.

 

 

Natal Rubi do Boulevard Shopping

 

Foto: Six Star

 

Uma árvore de nove metros, iluminada com LED e decorada com bolas vermelhas e espelhos toma conta da praça de eventos do shopping. O tema escolhido é o “Natal Rubi” que destaca o vermelho tradicional nessa época.

 

 

Colégio e Faculdade Arnaldo

 

 

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

 

Localizado na Av. Brasil, o prédio centenário recebe decoração natalina desde 1998, quando completou os seus 100 anos. Neste ano, estão sendo acesas 72 mil lâmpadas, divididas em 3 mil metros de mangueiras de luzes.

 

 

 

Centro de BH

 

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

 

O hipercentro de BH também está cheio de luzes durante a noite. Para completar, uma ação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) instalou uma cabine em formato de bola bem na Praça Sete. É possível entrar lá e tirar fotos!

Além da praça sete, você pode conferir essa instalação também na Praça da Savassi!

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.