Belo Horizonte Curiosidades Destaque Dicas

Bem BH: um webapp com roteiros guiados da cidade

Este mês, em comemoração aos 124 anos da nossa querida capital, foi lançado o Bem BH, um aplicativo web que funciona como audioguia da cidade, permitindo aos usuários ouvir histórias e curiosidades de Belo Horizonte sob os olhares da arquitetura, gastronomia e arte.

 

Foram criadas seis rotas: Rua Sapucaí, Praça da Liberdade, Pampulha, bairro Santa Tereza, Rua da Bahia e Viaduto Santa Tereza. As rotas foram criadas para serem percorridas presencialmente e as narrações de cada ponto são acionadas automaticamente de acordo com a localização do usuário. Mas também é possível acessar o app de maneira remota e navegar pelos conteúdos separadamente.

 

 

Cada roteiro busca trazer o que há de mais marcante no contexto em que ele está inserido, mostrando que em uma mesma cidade podem coexistir diferentes culturas, histórias e cotidianos. O objetivo é transmitir um pouco da cultura belorizontina aos navegantes.

 

O projeto foi idealizado e concebido pela Equipe B, uma empresa de arquitetura com experiência no campo de promoção do patrimônio cultural, em parceria com a Zapt Tech, responsável pela tecnologia de localização e navegação utilizada pelo app. O projeto foi realizado com recursos da Lei Munipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

Para acessar o webapp e se encantar assim como nós do Culturaliza, clique aqui.

 

Mais informações: 

Instagram: @bem_bh

Equipe B: site.

 

 

Deixe o seu comentário

Amanda Lins
Taurina, de sangue atleticano e futura Arquiteta. 26 anos no RG, mas o tamanho é de 15 e o joelho de 85. Amante de comédias românticas e animações, apesar do forte vício em séries CSI.