Culturaliza Teatro

Mutiartista mineiro Felipe Oládélè volta a Belo Horizonte e estreia o solo “Travessia”

“Faz-se urgente entender o passado, compreender o agora e projetar uma possibilidade de futuro”. O conceito, apresentado pelo histórico dramaturgo brasileiro Abdias do Nascimento, a partir do famoso adinkra africano de nome sankofa, é uma das referências do solo “Travessia”, que o artista Felipe Oládélè estreia sábado, dia 11 de dezembro de 2021, no Sesc Palladium, na programação do projeto Criações de Bolso.

 

Depois de circular pelo Brasil e pelo mundo, em apresentações do espetáculo “Preto”, da Companhia Brasileira de Teatro (com direção de Márcio Abreu e dramaturgia de Grace Passô e Márcio Abreu) e da peça “Chão de Pequenos” da Companhia Negra de Teatro (da qual é fundador), o ator está de volta a Belo Horizonte para estrear o seu primeiro solo nos palcos e também o primeiro trabalho após a reabertura dos teatros na capital mineira.

                          Allan Calisto 1

Em co-criação com os dançarinos Rodrigo Antero e Rafael Batista, “Travessia” articula teatro, dança, música e performance, apresentando em sua dramaturgia elementos como mar, DNA, família, busca de si, identidade, nome, sobrenome e mascaramento. A encenação traz elementos do corpo e do movimento, numa pesquisa de linguagem sobre diferentes danças de matrizes africanas e afrobrasileiras. Som e música também estão presentes em cena, com sonoridades e instrumentos como o saxofone tocado ao vivo e a percussão.

 

“Travessia” fica em cartaz nos dias 11, 12 e 14 de dezembro de 2021 no Teatro de Bolso do Sesc Palladium. Os ingressos custam a partir de R$8 e podem ser adquiridos pela internet, no Sympla.

 

SERVIÇO

Criações de Bolso: Performance “Travessia”

11 e 14 de dezembro (sábado e terça) às 20h e 12 de dezembro (domingo) às 18h

No Teatro de Bolso do Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro

Ingressos a partir de R$8 pelo Sympla: www.sympla.com/sescpalladium

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br