Colunas Literaliza BH Literatura Livros

Qual a cor do seu céu – Jô Gouvêa

A pergunta sugestiva do título Qual a cor do seu céu antecipa uma leitura que te proporcionará reflexões interessantes sobre temas diversos, como carreira, futuro, organização e planos.

 

O livro é uma coletânea de textos do psicólogo mineiro Jô Gouvêa, publicados em jornais de grande circulação nacional. Muitos desses textos saíram no Caderno D +, do Jornal Estado de Minas.

 

São textos leves e curtos, de fácil leitura, porém, com profundidade e autoridade. Os temas vão desde saúde emocional e mental, a dicas para enfrentar momentos de pressão como vestibular, concursos e Enem. E para públicos diversos: seja o aluno, pai de um vestibulando, professores ou simplesmente todos que desejam uma visão diferente sobre a vida, metas e conquistas.

 

Com perguntas contundentes como “qual foi o dia mais feliz da sua vida?” e “E você, tem carregado muitas situações ou pessoas do passado?”, Jô Gouvêa te leva a uma viagem para dentro de si e te ajuda a aguçar seu olhar para o próximo e para você mesmo. 

 

A leitura é gostosa e toma um rumo diferente a cada passagem lida. Por falar em passagem, a diagramação tem um balãozinho nas bordas das páginas que, em cada virada, vai subindo, seguindo uma trajetória rumo ao céu. É como se cada texto contribuísse um pouquinho para o seu crescimento. 

 

Qual a cor do seu céu é uma publicação da Editora Pomar de Ideias

 

 

 

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Quer saber mais sobre literatura acesse: www.literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!