Belo Horizonte Culturaliza Diversão Música Shows

ViJazz: Pela Volta da Autêntica

O Vijazz & Blues Festival apresenta nesta sexta-feira, 26 de novembro às 21 horas, no Grande Teatro do Sesc Palladium em BH, o show Vijazz Pela Volta da Autêntica com o show de Romero Lubambo Trio e participações especiais de: Juarez Moreira, Robertinho Silva e Tulio Mourão.

 

A Autêntica construiu, nos seus cinco anos de existência, uma história de valorização da música do agora e conquistou o afeto de artistas e amantes da música. Fechada em decorrência da pandemia, a casa promete agora uma volta triunfal, em um espaço maior, que também carrega uma linda bagagem musical. O antigo Cine Santa Ephigenia, que abrigou durante anos o saudoso Lapa Multshow, será o novo lar d’A Autêntica. A casa está em campanha de financiamento coletivo para viabilizar a reforma do telhado, e para isso tem contado com apoio de público e artistas.

 

Crédito-Aloizio-Jordão-02-scaled.jpg
Crédito-Aloizio-Jordão-02-scaled.jpg

 

Romero Lubambo, juntamente com os demais artistas participantes, Juarez Moreira, Robertinho Silva e Túlio Mourão, em uma demonstração de carinho e generosidade, está doando o seu cachê para a campanha. A bilheteria será inteiramente revertida para a campanha “Te Vejo Na Autêntica”, que está no ar desde outubro.

 

Nos últimos 35 anos, Romero Lubambo tem vivido em Nova York, o que lhe proporciona um grande contato com o jazz e blues, além de conviver e tocar com alguns nomes que são referência nesses segmentos musicais. O resultado se reconhece no estilo Romero Lubambo, que é uma mescla desses três universos musicais, o que tem impressionado críticos de vários países onde ele se apresenta, tornando-o referência como um dos maiores “jazzistas” da atualidade.

Após sua primeira edição em 2007, o ViJazz cresceu e se consolidou como o maior festival do gênero em Minas e um dos maiores do país. Com uma média de público de 30.000 pessoas por edição, apresenta sempre atrações de qualidade, reunindo artistas mineiros, de outros estados e também estrangeiros. De caráter itinerante, as próximas cidades são Ouro Preto (27/11) e Teixeiras (17/12).

Mais informações:

26 de novembro – 21 horas

Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium

R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH

Quanto: R$ 50,00 (preçúnico)

www.sescmg.com.br

Telefone: (31) 3270-8100

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.