Culturaliza Lançamento Musical Música Shows

Felipe de Oliveira lança nesta quinta “Terra Vista da Lua” ao vivo

Nesta quinta, dia 25 de novembro, o cantor e compositor mineiro Felipe de Oliveira, lança seu show ao vivo “Terra Vista da Lua”. Gravado no Teatro Marília, sem público, em função da pandemia da Covid-19, o show apresenta as oito canções do álbum homônimo, que traz sobretudo um repertório inédito de autores da nova cena musical brasileira, quase todos conterrâneos e contemporâneos do intérprete mineiro.

 

No disco, Felipe dedicou-se às relações de afeto em sua dimensão política, alinhado a um viés anticapitalista e amparado por seus estudos de filosofia e psicanálise sobre o tema – sem ser literal, objetivo ou afirmativo, mas partindo de indagações presentes de forma poética nas canções. Já no show salta aos olhos a “alegoria de ficção lírico-científica”, que traz na metáfora sobre o mundo distópico elementos que nos fazem abordar nossa própria existência de uma maneira mais humana.

 

Foto: Flávio Castro

 

 

“No show, essa questão da ficção científica já vem de forma mais explícita. Até na própria cenografia, no figurino, na construção cênica”, afirma o artista, ressaltando que o trabalho foi viabilizado pelo edital “Descentra”, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Além das músicas do disco, o concerto – que foi gravado e mixado por Edgar Dedig, da banda Zimun – conta com releituras de clássicos da canção brasileira, de nomes como Gil, Belchior e Chico Buarque. “Eu acho que é um show trágico, no sentido teatral. Tem uma carga dramatúrgica muito forte. É um show narrativo, que evolui com uma curva dramática, com início, meio e fim”, afirma o artista, que é formado em Cinema.

 

Para conferir o show, basta acessar o canal de Felipe no YouTube.

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.