Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Lançamento Musical Música

Clara Delgado lança seu primeiro disco de inéditas, o “Antes da palavra”

Neste sábado, dia 20 de novembro, às 20h, a cantora mineira Clara Delgado lança seu primeiro álbum de inéditas, intitulado “Antes da palavra”. Com musicas compostas por ela em parceria com o saudoso Flávio Henrique, o disco será lançado a partir de um evento, com audição aberta ao público, que será apresentada pelo cantor e ator Marcelo Veronez.

 

“Esse disco foi poeticamente pensado no lugar da palavra (ou o que vem antes dela), algo do meu encontro com Flávio”, relata Clara Delgado. A letrista e Flávio compuseram juntos ao todo 13 canções, entre 2016 e 2017. “Ele gostava de fazer a música antes e depois a gente colocava letra. Água menina foi a primeira. Eu havia acabado de me mudar para uma casa, em Santa Tereza, com quintal grande, bastante convidativo para se passar horas e compor, e Flávio foi me visitar”.

 

Foto: Dolores Orange

 

 

Ainda segundo a artista, o elo entre as canções tem “esse lugar do afeto” construído no curto período em que se conheceram e passaram juntos. “Ele tinha o desejo de fazê-las virarem um disco, mas não deu tempo”, lamenta. “Fui vendo o movimento e a emoção de todo mundo, músicos e pessoas da cultura. Sabia que Flávio era importante para a cidade e para a música mineira, e entendi que essas músicas não eram só minhas, precisavam ganhar corpo, serem gravadas”, diz Clara.

 

Além do lançamento do dia 20, haverá também, outro evento de apresentação do disco, no dia 23, terça, no mesmo horário. Esse, em formato de Sarau, será conduzido por Brisa Marques e contará com a presença de artistas convidades.

 

Os eventos de lançamento acontecem pela plataforma Zoom e os ingressos devem ser retirados gratuitamente pelo Sympla. E a partir do dia 23, o disco estará disponível em todas as plataformas digitais. Este projeto tem o patrocínio do Uni-BH e é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Mais informações – @cla.radelgado (Instagram).

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.