Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo Oficinas Teatro

3º FestFIM, uma maratona cultural com mais de 100 horas de programação on-line

Com uma programação on-line de mais de 100 horas de atividades, entra em cartaz o 3º FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo, que irá movimentar a cena cultural de 6 a 14 de novembro. Na bagagem, uma extensa programação gratuita com espetáculos, workshops, oficinas, minicursos, debates, leituras dramáticas, bate-papos em encontros on-line na plataforma Zoom e no YouTube.
Coordenado pela Cia. Apocalíptica, sediada em São José do Rio Preto (SP), importante polo cultural do estado de São Paulo, a transmissão dessa maratona será pelo site www.ciaapocaliptica.com e pelas redes sociais da companhia (YouTube, Facebook, Instagram @cia.apocaliptica), a fim de atingir o maior público possível. O FestFIM é realizado por meio de recursos do ProAC LAB 60/2020.
A abertura do 3º FESTFIM será no dia 6 de novembro, 19h, com show do Psicorange e participação de convidados e plateia na sede da Cia. Apocaliptica, além da transmissão ao vivo pelo Zoom e Youtube. “Será nosso primeiro evento híbrido em três edições do festival e será uma oportunidade de estar em companhia dos artistas e do público, marcando o início da programação”, revela Lawrence Garcia, e coordenador geral do FestFIM e um dos fundadores da Cia. Apocalíptica.
BANDA-INVISIVEL-Cimara-Froes-Divulgacao-scaled.jpg
BANDA-INVISIVEL-Cimara-Froes-Divulgacao-scaled.jpg

 

 

A extensa programação gratuita segue até 14 de novembro passando pelo festival 70 projetos artísticos, entre espetáculos nacionais, internacionais e atividades formativas, envolvendo mais de 300 artistas do Brasil, Argentina, Portugal, Áustria, Itália e Rússia. Outra novidade desta terceira edição está na inclusão de projetos de curta-metragem. “Até então, o festival somente contemplava trabalhos com mais de 30 minutos”, destaca Lawrence. Segundo ele, na grade atual são 11 curtas a partir de dois minutos, com temas bem variados desde um pocket show ao vivo até o trabalho da Cia. De Dança de Diadema, entre outros.
Serviço
3º FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo
Quando: de 6 a 14 de novembro
Ondehttps://www.youtube.com/ciaapocaliptica e redes sociais @ciaapocaliptica
Informações e programação completa: https://ciaapocaliptica.com/festfim3

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.