Cinema Culturaliza Diversão Em casa Gratuito ou a baixo custo

21ª Mostra de Cinema Curta Circuito

Cinema e música têm uma relação que vai além da trilha sonora. São duas manifestações artísticas intensas, carregadas de emoção, revolução e resistência. Por isso, em 2021, a Mostra Curta Circuito uniu essas duas paixões nacionais e traz sete filmes brasileiros que contam a história da música e dos músicos. Com direção de Daniela Fernandes e curadoria de Andrea e Carlos Ormond, o evento acontece online pelo site da Mostra www.curtacircuito.com.br, entre 11 e 17 de outubro, com filmes disponíveis a partir das 20h em cada dia e participação gratuita.

Para a diretora Daniela Fernandes, o cinema e a música, libertam em tempos de isolamento. “A arte vem sendo nossa salvação, enquanto a realidade ainda nos deixa desamparados. Esta edição do Curta Circuito vem como mais um alento a todos aqueles que resistem. A programação está recheada de histórias e da presença de personagens femininos marcantes da filmografia brasileira, dos anos que trazem som, cor, vivacidade, liberdade e postura. Na semana que comemoramos a Música Popular Brasileira, fizemos uma parceria inédita com o Festival Musimagem, convidamos compositores de música para o audiovisual para debater junto com os nossos críticos os filmes em exibição. Curtiremos ainda que em casa e continuaremos a resistir”, completa.

CORAÇÕES-A-MIL-Dir.-Jom-Tob-Azulay_-1983.jpg
CORAÇÕES-A-MIL-Dir.-Jom-Tob-Azulay_-1983.jpg

 

 

A mostra em tempos pré-pandêmicos tinha duração de quatro meses, mas ainda pensando no bem-estar de todos e em evitar aglomerações, a edição 2021 será virtual com cada dia dedicado a um filme. Entre os convidados para falar sobre os filmes, Stelinha (1990), Bete Balanço (1984), Ritmo alucinante (1975), Corações a mil (1981), Um trem para as estrelas (1987), Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa (1969) estão os críticos: Fernando Oriente, Gabriela Wondracek Linck, Eduardo Haak, Eliska Altmann, João Carlos Rodrigues, Lufe Steffen, Ricardo Schott e os compositores: Alberto Rosenblit, Felipe Radicetti, Rafael Vicole e Zéh Netto.

Mais informações:

21ª Mostra de Cinema Curta Circuito

Data: de 11 a 17 de outubro

Programação gratuita

Todos os filmes entram em cartaz às 20h e ficam disponíveis por 24 horas.

Webinar, Audiobook, Cadernos de Críticas ficam disponíveis permanentemente no site da Mostra.

Acesso: https://www.curtacircuito.com.br/

Informações: Instagram.com/CurtaCircuito

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.