Culturaliza Eventos

Circuito Saraus das Estações reúne iniciativas belo-horizontinas em extensa programação gratuita e virtual

Nos últimos anos, muitos artistas mineiros se enveredaram pela produção cultural e executiva para fomentar sua própria cena. O resultado foram novos espaços e formatos, como saraus em locais inusitados, para que os colegas de profissão – e eles mesmos – se apresentassem. O formato intimista das apresentações artísticas vinha ganhando cada vez mais força na capital mineira antes da chegada do coronavírus.

 

Naquele momento, diversos saraus se destacavam levando uma significativa plateia a consumir arte de uma maneira mais próxima, com intensas conexões entre espectadores e artistas. Criavam-se ali espaços de formação de público.

 

Foto: Sarau D’Morais

 

Pensando na importância do incentivo à esta cadeia produtiva belo-horizontina muito afetada pela pandemia e com o intuito de oferecer espaços para novos artistas de diferentes linguagens, o Circuito Saraus das Estações nasce articulando uma rede entre cinco iniciativas já existentes e reconhecidas: o Colabhorasom, o Sarau D’Morais, o Sarau da Iaiá, o Sarau Dengo e o Sarau Mulheres Criando, que são promovidos, respectivamente, pelo produtor Pedro Sá e pelos artistas Marquim D’Morais, Iaiá Drumond, Flávia Ellen e Amorina, representando o Coletivo Mulheres Criando.

 

O Circuito Saraus das Estações segue sua programação de Verão, Outono e Inverno com o mesmo formato, apresentando ao público mineiro outros artistas de diversas linguagens. A programação pode ser acompanhada através das redes sociais do projeto. O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

 

Programação de Primavera do Circuito Saraus das Estações

25/09/21 – Sarau Dengo 

Horário: 16h 

Local: Centro Cultural São Geraldo

– Nívea Sabino (literatura)

– Luiza Da Iola (música)

– Luísa Bahia (música)

02/10/21 – Sarau D’Morais 

Horário: 16h 

Local: COLLAB

– Menino Jaz (literatura)

– Hugo Zschaber (música)

– Kainná Tawá (música)

09/10/21 – Sarau da Iaiá 

Horário: 16h

Local: Centro Cultural Urucuia

– Cliver Honorato (música)

– Júlia Tizumba (música)

– Pitucho (dança)

16/10/21 – Colabhorasom 

Horário: 18h 

Local: Bagueteria Francesa

– Renata Lopes (música)

– Péricles Garcia (música)

– Ninho Mathias (música)

23/10/2021 – Sarau Mulheres Criando: “Negra Voz” 

Horário: 16h 

Local: Casa de Referência da Mulher Tina Martins

– Bia Nogueira (música)

– Maíra Baldaia (música)

– Débora Costa (música)

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineirinho do interior que torce para o São Paulo e adora o Rock in Rio. Dependendo do dia, apenas a melhor pessoa que você vai conhecer hoje.
http://culturalizabh.com.br