Belo Horizonte Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Renato Muringa e convidados em um convite irresistível para um passeio por Beagá

Enquanto ainda não podemos caminhar livremente pelas ruas de Belo Horizonte, somos convidados pelo músico e compositor Renato Muringa a percorrer musicalmente a cidade mineira, no show on-line “Belo Caso de Amor: um passeio musical por Beagá”, viabilizado pela Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte através do Programa 4 Estações. Com transmissão ao vivo no próximo sábado, dia 04 de setembro ás 16:00 pelo canal Balaio no YouTube e pelo perfil @balaiocanal no Instagram, com tradução e interpretação em Libras durante a apresentação.

 

O projeto surgiu da vontade do músico de homenagear, resgatar e celebrar a cidade de  Belo Horizonte, sob o olhar das músicas feitas para ela – que são muitas -seus lugares, praças, bares, pontos turísticos, ruas, bairros e paixões pelo futebol, pelas tradições e sua natureza.

 

Renato Muringa é um artista que tem estreita ligação com Beagá através do choro, samba e do Carnaval, com presente atuação na cena musical da cidade. Realizou iniciativas como o premiado Choro na Escola, Cena Música e Chora Brasil, este último em parceria com o Clube do Choro de BH. O músico é fundador do bloco de carnaval “Bloco da Esquina” e integrante do grupo Choro Nosso.

 

 

Projeto Renato Muringa – 11/07/2021 – – Belo Horizonte – Brasil
Foto: Pedro Vale
*Créditos obrigatórios na legenda de acordo com a Lei Federal 9610/98

 

 

Por isso, além de música, Renato Muringa compartilhará as suas histórias na nossa capital e a dos seus convidados Paulinho Pedra Azul e Rodrigo Borges, com a participação do mestre de cerimônia Elias Santos. Canções e bate-papo vão traçar um cenário ainda mais rico e diverso acerca de BH, com depoimentos e entrevistas com Márcio Borges (escritor e compositor), Analu Braga (percussionista e regente de bateria) e Marcos Flávio (trombonista e professor de música da UFMG), contando casos, acontecimentos e processos culturais vividos por eles na cidade ao longo do tempo.

 

Renato contará com a companhia da banda formada pelos belo-horizontinos Thiago Quintino (teclado), Pedro Alves (bateria), Lula Mello (baixo) e Jonas Vitor (saxofone).

 

Serviço

“Belo Caso de Amor: um passeio musical por Beagá”

Renato Muringa e convidados: Paulinho Pedra Azul, Rodrigo Borges, Márcio Borges, Analu Braga, Marcos Flávio

Dia 04 de setembro, às 16 horas

Transmissão ao vivo pelo canal:

https://www.youtube.com/c/BALAIO

https://www.instagram.com/balaiocanal/

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.