Culturaliza Exposições

26ª edição da CASACOR divulga elenco com nomes importantes da arquitetura brasileira

A CASACOR, maior evento sobre arquitetura da América Latina, anunciou seu line-up para a 26ª edição do evento, que ocorre do dia 14 setembro a 17 de outubro no Palácio das Mangabeiras. Serão ao todo 64 profissionais, com nomes consagrados no mercado mesclando com jovens talentos da arquitetura, do design e do paisagismo, que juntos tornarão possível a construção de 44 projetos concebidos a partir do tema central desta edição “A Casa Original”.

 

Ao propor esta temática, a direção da mostra traçou como objetivo central promover uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que trouxe como principal consequência, a ressignificação da nossa relação com a casa, inaugurando uma série de novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

 

Foto: Jomar Bragança/CASACOR

 

 

Entre os arquitetos e designers de interiores confirmados para esta edição estão veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, o casal Ângelo e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Valéria Junqueira, Casa Tereze, Daniel Tavares e Bárbara Nobre. Somam-se à lista, um time de estreantes na mostra como Duo Arquitetos, Liga Arquitetura, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro, entre outros, ampliando inclusive a participação de profissionais do interior do estado.

 

Outro ponto interessante é que esta é uma das edições com grande destaque ao paisagismo uma vez que a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas abertas do Palácio das Mangabeiras.

 

Para mais informações, acesse:

Site: www.casacor.com

Facebook: www.facebook.com/casacorminas

Instagram: @casacorminas

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.