Culturaliza Em casa

Em novo espetáculo, Grupo Galpão encena sonhos da pandemia

Em junho de 2021, o Grupo Galpão e o dramaturgo Pedro Brício iniciaram a pesquisa para um novo projeto. Com os teatros fechados e a pandemia ainda fora de controle, nasceria a ideia do espetáculo, a ser apresentado na internet, com ênfase na natureza do ato de sonhar em período tão atípico.

 

Os artistas, então, receberam relatos de mais de 150 pessoas, com o desejo de coletar sonhos e realizar uma série de indagações: “O que temos sonhado?”, “Como os sonhos revelam os traumas da pandemia?”, “Estamos sonhando coletivamente?”, “Como sonharemos o futuro?”, “Transformar um sonho em cena pode ampliar a experiência do sonhador?”.

Foto Alexandre Rezende

As respostas a tais perguntas foram transmutadas no espetáculo “Sonhos de uma noite com o Galpão”, cuja estreia será no dia 21 de agosto, ao vivo. Ingressos gratuitos podem ser retirados pela SymplaO espetáculo estará em cartaz de 21 de agosto a 12 de setembro, às 20h, sempre aos sábados e domingos.

 

Sonhos de uma noite com o Galpão” integra o projeto “Dramaturgias – Cinco passagens para agora”, que conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínios da AngloGold Ashanti e do banco BV, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto realiza, de junho a dezembro de 2021, cinco espetáculos em diferentes formatos nas redes sociais.

 

ESTREIA NACIONAL

 

21 de agosto a 12 de setembro de 2021, às 20 horas

aos sábados e domingos

Ingressos gratuitos: https://www.sympla.com.br/grupogalpao

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br