Culturaliza Entrevistas Música

Anitta é a inspiração de Bellico em música que marca o seu retorno ao mundo musical

Que a Anitta é uma das maiores artistas do Brasil todo mundo já sabe. Isso é fato. É fato também que ela é inspiração para muita gente por aí. Eric Bellico, agora só Bellico, foi uma dessas pessoas que encontrou na garota do rio uma fonte de inspiração. 

 

Sua mais nova música, que marca o lançamento de sua nova fase artística, se chama “Pique Anitta” e surgiu após uma reflexão enquanto ouvia o single “Girl From Rio” de Anitta. “Isso ficou martelando na minha cabeça, até que em uma brincadeira com minha namorada surgiu a frase ‘tem a girl from Rio e você que é a girl da minha vida’. Com isso, em coisa de menos de 10 minutos a música estava pronta.”

Lembra do momento de composição. 

 

 

Mas antes de lançar a música, Bellico passou por um momento conturbado. Sua carreira estava indo bem, ele já havia participado de programas como X-Factor Brasil, suas músicas tocavam nas rádios locais, tinha uma banda com seus amigos (a Banda Nalua) e até já tinha alcançado o primeiro lugar do Palco MP3 de sua cidade, Contagem, na região metropolitana de BH… 

 

Contudo, veio a pandemia e, com ela, várias outras situações desagradáveis, como a perda de seu emprego, pausa da banda e o falecimento de seu pai. O mundo desabou para Bellico em um piscar de olhos. 

 

Tiveram momentos que eu pensei em desistir de tudo, até mesmo de viver, mas graças ao apoio dos meus amigos, alguns familiares, da minha mãe e da minha namorada consegui me reerguer.

 

Mas, após um tempo introspectivo, o músico resolveu voltar para aquilo que realmente o deixava feliz e que poderia tirá-lo daquele buraco escuro: a música, claro! Foi por meio de lembranças de seu pai, que também era músico, e de bons sentimentos passados que ele resolveu voltar com tudo. 

 

Meu pai também era músico, e sempre sonhou que um dia daria certo, mas infelizmente ele se foi sem conseguir alcançar seus sonhos, e hoje, acho que a principal forma de mantê-lo vivo, é dar continuidade nesse sonho que era dele, mas virou nosso.

 

Um sonho coletivo que já está se tornando realidade, pois “Pique Anitta” já está disponível em todas as plataformas digitais. Podemos perceber em sua letra romântica muitas referências à cantora carioca. “…ele exalta sua amada, comparando sua beleza com a da Anitta e deixando claro que ela é o amor da vida dele.”

Destaca a inspiração da letra. 

 

A Banda Nalua, que é um projeto formado juntamente com seus amigos, está pausada e, enquanto isso, ele prepara ainda mais novidades em sua carreira solo. Segundo ele, três novas músicas estão sendo produzidas e poderão ser lançadas até o final deste ano. 

 

Assista ao Lyric Vídeo de “Pique Anitta”: 

 

 

Acompanhe o artista no Instagram

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.