Cultura & Cidadania Cultura & Empreendedorismo Culturaliza Economia & Cultura

Prefeitura de Belo Horizonte lança os editais Descentra e Zona Cultural Praça da Estação

Se você é  artistx de BH, ou simplesmente apaixonadx pela arte, esse momento é seu. Uma das maiores apostas da Prefeitura de Belo Horizonte para a retomada da economia pós pandemia é a cultura, e para reafirmar esse compromisso feito com o setor cultural, a PBH liberou dois editais incríveis voltados para produções culturais em nossa capital: O descentra e o Zona cultural Praça da Estação.

 

 

Praça da Estação-Autor Desconhecido.

 

 

O edital Descentra visa projetos que exaltem a valorização da expressão artística e cultural em toda grande BH, favorecendo, os artistas, o público, os coletivos, as instituições culturais e os agentes de maneira equilibrada e justa. Lembrando que os setores artísticos- culturais que serão contemplados são: artes visuais e design, audiovisual, circo, dança, literatura e leitura, música, patrimônio, teatro e multisetorial. Outro lembrete que vale ser dito é que, devida a pandemia, serão aceitos projetos e ações exclusivamente virtuais, ou híbridas(que incluam os dois formatos). As inscrições serão até o dia 20 de Agosto e tanto o edital, quanto o formulário estão disponíveis no Portal da Prefeitura, na página pbh.gov.br/descentra2021.

 

 

Edital Zona Cultural Praça da Estação, tem seu prazo de inscrição até dia 23 de Agosto, e tem como norteador os projetos culturais voltados para esse espaço tão presente quando se trata da cultura belorizontina, que é a praça da estação. Serão investidos  R$500 mil para projetos das áreas de artes visuais e design, audiovisual, circo, dança, literatura e leitura, música, patrimônio, teatro e propostas multissetoriais, e tal como o Descentraliza, o edital exige que todas as atividades propostas tenham versões virtuais.

 

 

Edital Descentra 2021
Inscrições: de 20 de julho a 20 de agosto
pbh.gov.br/descentra2021
Edital Zona Cultural Praça da Estação 2021
Inscrições: de 23 de julho a 23 de agosto
pbh.gov.br/zonacultural2021

Deixe o seu comentário

Mari Ferreira
Estudante de história, mas apaixonada por jornalismo e arte, assim é a Mariana Ferreira. Que atualmente se encontra cursando história (PUC Minas), mas visa iniciar sua trajetória acadêmica na área de jornalismo o mais breve possível.