Destaque Música Três Motivos

3 motivos para escutar o novo álbum de Pabllo Vittar, “Batidão Tropical”

Há pouco mais de um mês, a Pabllo Vittar nos presenteava com um álbum bem interessante chamado “Batidão Tropical”, que conta com nove faixas. Três inéditas e as outras seis releituras de clássicos do tecnobrega.

 

Músicas já conhecidas em versões de bandas como Companhia do Calypso e Banda Ravelly ganharam outras versões bem originais e, ao mesmo tempo, bem fiéis. A ideia do disco é mostrar um pouco do DNA da cantora que cresceu ouvindo esse estilo musical.

 

Capa oficial do álbum.

 

 

Com muitas referências desde o seu primeiro álbum lançado em 2017, “Vai Passar Mal”, Pabllo nos faz mergulhar em seu universo de verdade com esse lançamento mais recente.

 

As músicas estão no repeat por aqui, desde o lançamento em 24/06, e, por isso, eu decidi separar TRÊS MOTIVOS para você escutar também…

 

Destaque para o tecnobrega

 

 

Foto: Divulgação/ Ernna Cost

 

Olha, não sei para você, mas, para mim, só de ser um álbum de tecnobrega já é um motivo e TANTO para escutar (não é mesmo, Layza e Luciana?!). Eu sou um apreciador do ritmo desde criança. AMO!

 

O estilo que nasceu no norte do Brasil é capaz de fazer todo mundo se mexer. É alegre, envolvente e tem o som do nosso país. Sem dúvidas, oferece tudo que a gente tá precisando nesse momento!

 

Além disso, ele não é referência somente para a Pabllo… Se hoje temos esse pop cheio de hits que conhecemos, com certeza, devemos, pelo menos, um pouquinho ao tecnobrega. O ritmo tem muito a nos ensinar, desde as suas batidas às apresentações realizadas pelas bandas do segmento.

 

Músicas muito bem produzidas 

 

Foto: Divulgação

 

Como disse na introdução, a produção do disco foi muito interessante, pois é possível perceber que as faixas ganharam cara nova, mas não perderam sua essência. Mesmo com atualizações, novos arranjos e instrumentos, conseguimos sentir toda sua verdadeira energia.

 

Isso foi um desejo da Pabllo, já que tem muito carinho por cada música selecionada, como contam os DJs Rodrigo Gorky e Zeby, produtores das músicas, no podcast do G1, “G1 Ouviu”. Clique aqui para ouvir. 

 

As três músicas inéditas, “Ama Sofre Chora”, “Triste com T” e “A Lua” conversam perfeitamente com as releituras e isso faz com que o álbum fique ainda mais interessante; transmite também toda a preocupação em ter músicas bem trabalhadas e que pudessem exaltar de verdade o tecnobrega.

 

Origem da Pabllo

Foto: Divulgação/ Ernna Cost

 

Fã gosta de saber de onde seu ídolo vem e um álbum como o “Batidão Tropical” é um prato cheio para quem quer conhecer de verdade as inspirações de Pabllo Vittar. As seis faixas escolhidas a dedo possuem significados importantes e isso nos faz entender melhor o seu trabalho.

A carreira de um artista é feita com referências e a partir do momento que somos apresentados a elas conseguimos visualizar e identificar mais traços e isso torna a experiência muito mais interessante.

 

Enfim, o álbum tá incrível e eu não poderia deixar passar batido por aqui! Escute nas plataformas digitais e depois me conte o que achou!

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.