Belo Horizonte Culturaliza Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo Oficinas

Cursos gratuitos: Escola Livre de Artes abre inscrições para o 2º semestre

Desde o última dia 21 de julho Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, estão com inscrições abertas para as atividades da Escola Livre de Artes Arena da Cultura do segundo semestre de 2021. Em continuidade à proposta de formação artística Escola Expandida, iniciada no ano passado, a Escola seguirá com atividades formativas em artes e cultura exclusivamente no modelo virtual, diante do contexto de distanciamento social e cuidados ainda fundamentais para o combate à pandemia da Covid-19.

 

São oferecidas cerca de 2 mil vagas em todas as áreas artísticas e culturais da Escola – artes visuais, audiovisual, bastidores das artes, circo, dança, design popular, gestão e produção cultural, música, patrimônio cultural e teatro –, além de encontros virtuais voltados para estudos sobre cultura da infância e formações voltadas para crianças. Neste semestre, ainda estão previstas novas atividades construídas no contexto de cada uma das regionais da cidade.

 

 

 

 

As inscrições para as atividades virtuais são gratuitas e podem ser feitas até 2 dias úteis antes da aula inaugural de cada ação formativa. O link para inscrição e a relação de todas as atividades disponíveis, e suas respectivas datas podem ser acessados no site pbh.gov.br/escolalivredeartes. Todas as aulas serão ministradas através da plataforma de Educação Aberta à Distância – EAD (ead.pbh.gov.br), desenvolvida pela Prefeitura.

 

Serão mais de 75 diferentes ações de formação artística e cultural ofertadas, entre rodas de conversa, workshops, oficinas, laboratórios de pesquisa, minicursos e estudos complementares em cada uma das áreas artísticas citadas, além do módulo transversal que contempla conteúdos das 10  áreas abrangidas pela ELA-Arena em uma só atividade, e a as ações formativas da Cultura da Infância.

 

Nos últimos anos, a ELA-Arena vem se destacando como uma das mais importantes escolas públicas e gratuitas de formação artística e cultural do país. Em 2018, a Escola disponibilizou cerca de 4 mil vagas, ao todo, em cursos e oficinas de arte. Esse número cresceu para cerca de 4,6 mil, em 2019. Em 2020, mesmo com a pandemia de Covid-19, houve a inédita implementação da Escola Expandida, com o desenvolvimento de 238 atividades, que somaram mais de 25 mil atendimentos virtuais.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.