Belo Horizonte Cultura & Cidadania Culturaliza Diversão Esporte & Cultura Exposições Gratuito ou a baixo custo

Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH apresenta “Instante Invisível”.

O instante, o momento, a hora em que o tempo se eterniza, o segundo invisível. Essa é a visão que o jornalista e fotógrafo mineiro, Eugênio Sávio, têm sobre a fotografia e os sentimentos que ela traz, os detalhes que apresenta e os movimentos que não podemos controlar que são capturados através das lentes. Diante disso, o artista belohorizontino,  apresentará na Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas (CC Unimed-BH Minas) a exposição “Instante Invisível”, que contará com 138 fotos produzidas por Sávio,  que são resultados de mais de 30 anos cobrindo eventos esportivos pelo mundo. 

 

 

 

Sob a curadoria de João Castilho e Pedro David, toda a exposição  foi pensada através de três eixos, que são: esportes olímpicos, futebol e fotografias que vão de grandes vistas, a cidades densamente povoadas, aos amplos vazios dos desertos claros e secos”, tal como explica Castilho. A amostra, que está localizada na rua da Bahia, 2.244, bairro de Lourdes, ficará aberta entre os dias 15 de julho e 26 de setembro, lembrando que a entrada é gratuita, o espaço tem o horário de funcionamento de terça-feira a domingos e feriados, de 13 às 19 horas. A exposição está está imperdível, afinal, nesse clima de véspera de Olimpíadas nada melhor do que juntar esporte e cultura para deixar tudo melhor.

 

 

 

EXPOSIÇÃO “INSTANTE INVISÍVEL”

Data: 15 de julho a 26 setembro

Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244. Lourdes)

Horário: de terça a domingo e feriados, das 13h às 19h.

ENTRADA FRANCA | Classificação: livre.

Capacidade: 30 pessoas.

Patrocínio Máster: Instituto Unimed-BH.

Patrocínio: Tora, Bioextratus, Macrotec, Data Engenharia, Carbel e Fortebanco

Apoio: Circuito Liberdade e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas Tênis Clube:

Facebook: / mtccultura

Instagram: @mtccultura

Deixe o seu comentário

Mari Ferreira
Estudante de história, mas apaixonada por jornalismo e arte, assim é a Mariana Ferreira. Que atualmente se encontra cursando história (PUC Minas), mas visa iniciar sua trajetória acadêmica na área de jornalismo o mais breve possível.