Colunas Culturaliza Infantil Literaliza BH Literatura Livros

Estrelinha: Cristiane Arenas e ilustrações de Belisa Bagiani

Uma menina curiosa e muito esperta, fascinada pelo brilho do céu estrelado, de repente se vê diante de um problemão! Uma dessas estrelas que ela tanto admira, simplesmente cai no seu quintal, e para piorar a situação, os seus vizinhos decidem tirar pedacinhos dela para guardar de lembrança. E agora? Como a pequena Isadora vai lidar com essa situação?

 

Já respondo! De uma maneira leve, divertida, com direito aquele toque de consciência ou moral da história, elemento que não pode faltar na literatura infantil.

 

“Estrelinha” é o mais recente lançamento da Editora mineira Pomar de Ideias, que já tem o costume bom de mimar os leitores com edições sempre muito caprichadas, desta vez não foi diferente. As ilustrações da Belisa são lindas, coloridas e expressivas, se destacam bastante nas páginas, em sincronia perfeita com o texto ágil da autora Cristiane Arenas.

 

Foto: Divulgação

 

 

Por falar no texto um destaque legal foi a mescla entre o lúdico e referências atuais, capazes de arrancar sorrisos desta adulta que vos fala.

 

“Para seu espanto, outra menina se aproximou da estrelinha e a tocou. Disse para todo mundo que ela era bem macia, fofinha igual um slime.”

 

Estrelinha é uma história fofinha, perfeita para estimular a leitura entre os pequenos, soltarem a imaginação e embarcar nessa aventura juntos com Isadora e seus amiguinhos.

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Quer saber mais sobre literatura acesse: www.literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!