Séries

Filmes e séries inspiradores para você repensar sua vida

Você já se pegou pensando: vou assistir a um filme bem levinho porque preciso descansar a mente, e logo depois saiu uma pessoa diferente, repensando seus valores, tudo o que você acreditava? Pois é, estas experiências são recompensadoras, grandiosas e seminais.

Plantam sentimentos bons, edificantes e podem mudar a vida de algumas pessoas. Nem todo mundo curte, tem pessoas que preferem só filmes de comédia ou de lutas e fantasias. Mas se você realmente quer ter uma experiência como esta, eis uma pequena lista de obras primas.

Filmes

Um sonho de liberdade – YouTube Premium

Um sonho de liberdade – YouTube Premium
Um sonho de liberdade – YouTube Premium

Esta pérola do diretor Frank Darabont foi lançada em 1995, com os atores Morgan Freeman e Tim Robbins, dentre outros. Poderia ser mais um filme qualquer sobre o mundo dentro de uma prisão, mas transcendeu e se tornou um clássico moderno, com sua lição de esperança, companheirismo e, sobretudo, inteligência e paciência.

As Pontes de Madison – YouTube Premium

As Pontes de Madison – YouTube Premium
As Pontes de Madison – YouTube Premium

Nunca antes se falou sobre o amor maduro com tanta sensibilidade e respeito como neste drama do diretor e ator Clint Eastwood. Ele e a atriz Meryl Streep protagonizam uma bela história ilustrada por belíssimos cenários naturais. Indicado para um público mais maduro, mas quem for sensível vai adorar.

Gênio Indomável – Telecine Play

Gênio Indomável - Telecine Play
Gênio Indomável – Telecine Play

Jovens adultos oriundos da classe mais pobre tentam se encaixar na sociedade, destacando-se um deles, gênio da matemática que possui severos problemas de socialização. Um dos últimos filmes de Robin Williams, que faz um psicólogo também desajustado após a morte da esposa. Com Matt Damon e Bem Affleck.

Beleza Americana – Netflix

Beleza Americana - Netflix
Beleza Americana – Netflix

Este filme vai te fazer pensar nele muitos e muitos dias após assisti-lo. Fala sobre famílias disfuncionais norte americanas, mas você as encontra e cada esquina do Brasil. Classe média, pais e mães que não se amam mais, filhos adolescentes que não sabem o que querem. Atuações soberbas.

Séries 

Lost – Amazon Prime

Este programa mexeu com o planeta há cerca de 10 anos. Muito mistério, personagens indecifráveis, mortes estranhas, números que se repetem, romances, confusão, Rodrigo Santoro, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não tem como explicar, só você vendo. Tudo começou com um avião caindo em uma ilha deserta e muita gente sobrevivendo ao colapso.

The Leftovers – HBO Max 

The Leftovers – HBO Max 
The Leftovers – HBO Max

Muita gente mudou de vida, após assistir à Leftovers, serie de apenas 3 temporadas, criada por Damon Lindelof e Tom Perrota para a HBO. Partindo de um preceito religioso, a arrebatação de almas, as pessoas de uma pequena localidade – aconteceu no mundo todo – precisam lidar com a fato de não terem sido chamadas aos céus. Pode ser enlouquecedor… ou não.

Dark – Netflix

Dark – Netflix
Dark – Netflix

Esta série alemã prendeu a atenção de todos do começo ao fim. Cuidado pra não se perder na história, ela exige toda a atenção possível, já que fala de viagens no tempo, realidades paralelas e muito suspense. Quem você pensa que é pode acabar não sendo…

Kidding – Globoplay 

Estrelada por Jim Carrey, você logo imagina uma comédia rasgada ou meio bobinha, já que se trata de um apresentador de programa infantil que lida com bonecos. Mas bastam alguns episódios para que o espectador perceba que se trata de sarcasmo e o patético sendo exposto a cruelmente de maneira avassaladora. Carrey está brilhante e merecia alguns prêmios.

Se você gostou da lista, experimente assistir a alguns dos nomes citados, você não vai se arrepender! Às vezes é bom sair da mesmice, assistindo sempre ao mesmo tipo de filme ou série, só se tem a ganhar. Experiências, aprendizado e também, muito entretenimento. Boa diversão!

Deixe o seu comentário