Culturaliza Em casa

“Festival Cultive Experiências Culturais” vai movimentar a web com super programação gratuita

Vem aí o “Festival Cultive Experiências Culturais”, movimento dos novos tempos que busca valorizar e potencializar o setor cultural. Em formato online, o evento vai movimentar a web com super programação nos dias 19 e 20 de junho, a partir das 16h. Será um final de semana dinâmico, divertido e de aprendizado. Ao todo serão 20 atrações gratuitas, como dança, artes visuais, literatura, intervenção urbana, oficinas, workshops, cultura popular, música, concurso de fotografia e até teatro em formato de podcast.

 

A transmissão será feita no site do festival. E quem se inscrever nesta plataforma digital concorrerá a prêmios. Ela ficará disponível para acesso após a finalização do evento. O projeto é uma realização do produtor cultural, Helton Xuxa, com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Foto: Leonardo Werchmann

O primeiro dia do “Festival Cultive Experiências Culturais”, que acontece no sábado, 19, terá “Oficina de arte abstrata”.  O público vai vivenciar uma introdução histórica sobre o abstracionismo (cores, linhas, tonalidades e volumes), além de aprender algumas técnicas experimentais de pintura e desenhos abstratos.

 

Mais informações sobre o festival, além do site, podem ser obtidas pelo telefone (37) 98402-5550 ou pelo Instagram.

 

 

FESTIVAL CULTIVE EXPERIÊNCIAS CULTURAIS É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

====================

Serviço:

 “Festival Cultive Experiências Culturais” vai movimentar a web com super programação gratuita, como dança, oficinas, artes visuais, literatura, circo para crianças, shows, concurso de fotografia, teatro em formato de podcast e sorteio de prêmios

Quando? 19 e 20 de junho

Horário: a partir das 16h

Onde? site www.festivalcultive.com.br

Programação:

Dia 19 (sábado)

“Oficina de arte abstrata”, “Workshop literário – Publicando meu primeiro livro”, “Mova-se com a dança”, “Arte urbana cultivando com grafite” e “Mostra de teatro em formato de podcast” com o Grupo Iluminartt e os atores Michele Bernardino e Rony Morais

“Cultive música” (shows)

Gustavo Figueiredo

LuAcende

Sinc

Anna Maz

Dia 20 (domingo)

Exibição do documentário “Ginga – Tradições da capoeira”, “Roda de conversa – Do presencial para o online”, “Oficina de circo para crianças” e “Jongo – Histórias e reflexões”, Concurso de fotografia – “Meu olhar sobre o patrimônio”

“Cultive música” (shows)

All Jazzeira

Thulio Viegas

Jubah

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br