Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Fundação Clóvis Salgado apresenta a mostra “CHAMA! Corpos Arvoredos Plurais da Escola de Artes Visuais”

Desde o dia 1º de junho, está acontecendo mostra “CHAMA! Corpos Arvoredos Plurais da Escola de Artes Visuais”. A realização é da Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – Codemge.

 

Essa mostra trata-se de um projeto pedagógico do Cefart que tem como objetivo possibilitar aos alunos a aplicação prática dos conteúdos estudados em sala de aula. A Mostra é composta por Exposição virtual, Catálogo eletrônico, Cartilha Educativa digital e Roda de Conversa e vai até o dia 31 deste mês.

 

Foto: FCS / Divulgação

 

Segundo a curadora Celina Lage, o contexto gerado pela pandemia da Covid-19 influenciou tanto a definição do formato virtual da Mostra, como a escolha em abordar a crise mundial do clima e a promoção da agenda de preservação ambiental. “Muito se falou sobre a melhoria da qualidade do ar, da diminuição da poluição nas cidades durante o lockdown e dos perigos que o desmatamento traz para o equilíbrio do meio-ambiente. É o caso, por exemplo, da possível contaminação de humanos em cidades, por um vírus supostamente advindo de morcegos selvagens. Oportunamente, a Mostra CHAMA! Corpos Arvoredos Plurais aborda temas contemporâneos”, explica.

 

A exposição está no Site da FCS e reúne quatro obras dos artistas Carlos Wolney, Frans Krajcberg e Mário Fraga, que integram o acervo da Fundação Clóvis Salgado. O público pode conferir também vídeos, fotografias, fotoperformances e polípticos (várias obras em sequência), criadas pelos alunos e professores. Além disso, é disponibilizada uma obra em 3D, uma esfera tridimensional, onde é projetado um vídeo.

 

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.